Confira a programação completa do evento, que começa em 28 de setembro
Postado em 16 DE setembro DE 2020
Dia 28 de setembro (segunda-feira) - Sarau Libertas
Dia 29 de setembro (terça-feira) - Relato de experiência: exposição Libertas
Dia 30 de setembro (quarta-feira) - Mesa-redonda - Políticas de fomento à leitura nas prisões
Dia 1º de outubro (quinta-feira) - Mesa-redonda - Redes de leituras e direitos humanos: experiências de mediação em ambientes de privação de liberdade
Dia 2 de outubro (sexta-feira) - Leitura Dramática Libertas.
Para fazer sua inscrição e obter mais informações, clique aqui.
Público-alvo: egressos do sistema prisional e familiares, gestores e servidores do sistema penitenciário e socioeducativo, profissionais das áreas de Cultura, Biblioteconomia e Ciência da Informação, Leitura e Literatura, e interessados no tema.
Importante ressaltar que os links para acesso à plataforma serão enviados um dia antes das atividades. Questionários de avaliação e certificados serão encaminhados em até uma semana após as ações.
Mais informações: siseb@spleituras.org e, aqui, no site.
Notícias
Mais livros, menos telas: o que a ciência diz sobre infância e leitura
No Dia Internacional do Livro Infantil e Juvenil, dados mostram como o contato com os livros pode impactar o desenvolvimento cognitivo, emocional e educacional das crianças.
Postado em 03 DE abril DE 2026
De volta à Lua: 9 livros para viajar pelo espaço sem sair da Terra
Com o lançamento da missão Artemis II, da NASA, selecionamos obras que exploram o fascínio humano pelo cosmos, da ficção científica clássica às narrativas contemporâneas.
Postado em 31 DE março DE 2026
Mês das mulheres: Bruna Kalil Othero compartilha cinco livros que marcaram sua trajetória
Cecília Meireles, Lygia Fagundes Telles, Carolina Maria de Jesus, Hilda Hilst e Amara Moira
Postado em 19 DE março DE 2026
Cinco livros escritos por mulheres que marcaram a poeta Mel Duarte
Audre Lorde, Upile Chisala, Carolina Maria de Jesus, Cidinha da Silva e Eveline Sin estão entre as autoras
Postado em 13 DE março DE 2026


