/ governosp
Contribuições do letramento para a sociedade contemporânea - Biblioteca Viva
 

Blog

Contribuições do letramento para a sociedade contemporânea

As diferentes formas de letramento são processos essenciais de aprendizagem para a inserção dos cidadãos na sociedade contemporânea. A mesa-redonda “Letramentos informacional, literário e digital: construção de sentidos e conhecimentos” integra a programação da 12ª edição do Seminário Internacional Biblioteca Viva.

A mesa compartilhará experiências e práticas sobre serviços, acervos e programação cultural que se utilizam do diálogo entre os letramentos informacional, literário e digital, a partir das relações dos sujeitos com a leitura e a escrita, para o desenvolvimento de competências e habilidades importantes para construção e apropriação – autônomas e coletivas – dos conhecimentos e da informação.

Os convidados que comporão este debate são Camila Araújo dos Santos, coordenadora do Grupo de Trabalho de Competência em Informação da FEBAB; Juan Pablo Angarita Bernal, consultor de cultura digital e inovação da Secretaria de Cultura, Lazer e Esportes de Bogotá, Colômbia; e Rildo Cosson, pesquisador do Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita da Universidade Federal de Minas Gerais, professor visitante do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal da Paraíba. A mediação será realizada por Valéria Valls, que é coordenadora acadêmica e docente do curso de graduação em Biblioteconomia e docente de pós-graduação da área de Ciência da Informação da Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, além de membro do Conselho de Administração da SP Leituras.

A atividade está marcada para o dia 6 de agosto, das 15h às 17h. As inscrições para participar desse encontro, com vagas limitadas, já estão abertas aqui
O debate será transmitido pelo YouTube do SisEBPara saber mais sobre a programação do seminário, acompanhe as novidades no nosso blog, e também nas redes sociais do SisEB.

O seminário é parte integrante de um conjunto de ações do SisEB, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, coordenadas pela Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura, gerenciadas e executadas pela SP Leituras. Com o apoio institucional da FEBAB, FESPSP, Instituto Cultura Etc, Rede Beija-flor de Pequenas Bibliotecas Vivas de Santo André, Piracaia na Cultura e Rede LEQT, a iniciativa resulta de parceria com o Goethe-Institut São Paulo.



Ouvidoria Transparência SIC