/ governosp
Bibliotecas: quais são os desafios e os possíveis caminhos? - Biblioteca Viva
 

Blog

Bibliotecas: quais são os desafios e os possíveis caminhos?

Quais são os desafios que as bibliotecas deverão enfrentar em um cenário pós-pandêmico? Esses espaços de conhecimento já consideram, há algum tempo, questões como acessibilidade, sustentabilidade, letramento e educação. Mas o que priorizar a partir de agora? Para pensar essas questões e identificar possíveis caminhos, a especialista alemã, Cornelia Vonhof, conduzirá a palestra “As bibliotecas e o cenário pós-pandemia: desafios, tendências e atuação social”, com mediação do diretor executivo da SP Leituras, Pierre André Ruprecht.


Cornelia é professora de Gestão Pública na Universidade de Mídia de Stuttgart, na Alemanha. E sua área de atuação se concentra em instrumentos de gestão em bibliotecas e instituições de informação, em particular gestão de qualidade, desenvolvimento organizacional e de pessoal, gestão de processos e controle estratégico.


A atividade está marcada para o dia 4 de agosto, das 15h às 17h. As inscrições para participar desse encontro, com vagas limitadas, já estão abertas aqui
A palestra será transmitida pelo YouTube do SisEB. Fique de olho para saber mais sobre a programação do seminário no nosso blog e também nas redes sociais do SisEB.

 

O seminário é parte integrante de um conjunto de ações do SisEB, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, coordenadas pela Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura, gerenciadas e executadas pela SP Leituras. Com o apoio institucional da FEBAB, FESPSP, Instituto Cultura Etc, Rede Beija-flor de Pequenas Bibliotecas Vivas de Santo André, Piracaia na Cultura e Rede LEQT, a iniciativa resulta de parceria com o Goethe-Institut São Paulo.

Ouvidoria Transparência SIC