/ governosp
Viagem Literária tem atividades online em dezembro com inscrições abertas - Viagem Literária
Poesia: de 9 a 27 de novembro de 2020 | Contação de Histórias: de 4 a 29 de outubro de 2021

Blog

Viagem Literária tem atividades online em dezembro com inscrições abertas

As atividades do programa Viagem Literária deste ano ainda não terminaram! Você tem várias oportunidades de participar de oficinas e bate-papos com escritores – agora de forma online – antes de dezembro acabar. Confira, a seguir, quais são elas e inscreva-se em http://siseb.sp.gov.br/agenda/.

Dia 14 de dezembro – Oficina de poesia “Negritude – #Paremdenosmatar”, das 14h30 às 16h30. E bate-papo sobre a vida e obras da escritora Patrícia Meira, das 19h às 20h30. Patrícia Meira é poeta, escritora, romancista, compositora e oficineira. Nascida e criada em Itajuípe (BA). Tem quatro livros publicados: “Por amar outra mulher, Resisto”, “É amor que você quer? Então Toma!”, “Manual da Imoralidade” e o romance “Emaranhado”, convidado para lançamento em Nova York, em 2019. Uma das poetas mais respeitadas no Slam brasileiro, vencedora da Copa da Argentina de Poesia, vice-campeã Paulista do Slam SP e finalista do Slam BR. Seu trabalho foi inserido no material didático das escolas municipais de São Paulo.

Dia 17 de dezembro –  Oficina de poesia “Papo reto: escrita criativa”, das 14h30 às 16h30. E bate-papo sobre a vida e obras do escritor Rodrigo Ciríaco, das 19h às 20h30. Rodrigo Ciríaco é educador, escritor, produtor cultural e historiador. Autor dos livros “Te pego lá fora”, “100 mágoas”, “Vendo Pó…esia” e do infantil “Menino Moleque Poeta Serelepe”. Idealizador dos projetos Pedagogia dos Saraus, Slam Rachão Poético, Biqueira Literária e do espaço cultural Casa Poética / Agência Casa Poética. Participou, como autor convidado, de eventos literários no Brasil e exterior. Foi integrante do conselho-executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura, entre 2014 e 2016. Suas obras já foram traduzidas em diversos países.

Dia 22 de dezembro – Oficina de poesia “Lendo e fazendo poemas” (link de acesso à apostila: https://bit.ly/3qnBiLp), das 14h30 às 16h30. E bate-papo sobre a vida e obras do escritor Wilberth Salgueiro, das 19h às 20h30. Wilberth Salgueiro é pesquisador e professor de literatura brasileira da Universidade Federal do Espírito Santo. Autor dos livros de poema “Digitais”, “Personecontos” e “O jogo”, “Micha & outros sonetos”, do infantojuvenil “O que é que tinha no sótão” e estudos literários “A primazia do poema”, “Poesia brasileira: violência e testemunho, humor e resistência”, “Prosa sobre prosa: Machado de Assis, Guimarães Rosa, Reinaldo Santos Neves e outras ficções”, “Lira à brasileira: erótica, poética, política”, “Forças & formas: aspectos da poesia brasileira contemporânea (dos anos 70 aos 90)”. É colunista do jornal Rascunho.

Estes evento serão realizados pela plataforma Zoom e o link de acesso à plataforma será enviado, por e-mail, no dia da atividade.

Ouvidoria Transparência SIC