/ governosp
Viagem Literária
Poesia: de 9 a 27 de novembro de 2020 | Contação de Histórias: de 4 a 29 de outubro de 2021

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: CONTOS POPULARES

A programação acontece em outubro de 2021, com rodas de histórias que vão estimular nossa imaginação e acalantar nossa realidade. Este módulo conta com o apoio do Governo Federal, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura.

Território do afeto

Neste módulo da 13ª edição do Viagem Literária, convidamos você a nos acompanhar pelos caminhos do conhecimento e da (re) descoberta dos contos populares. Contadores de histórias percorrerão 60 cidades do Estado de São Paulo, compartilhando a força de relatos que começaram na oralidade há muito tempo e que até hoje permanecem vivos na cultura popular.

Desde que começamos o programa em 2008, até o ano passado, percorremos 224 municípios paulistas, com 220 convidados que dialogaram com mais de 345 mil pessoas. Foram bate-papos, oficinas, rodas de histórias e outros eventos que fizeram conhecimento e afeto circularem no território estadual.

De 4 a 29 outubro de 2021, as contações de histórias acontecerão presencialmente, respeitando os protocolos sanitários, em função da pandemia de Covid-19 e em respeito às mais de 580 mil histórias perdidas no país nesse período.

Durante o Viagem Literária, compartilhe histórias: nelas moram personagens e mundos extraordinários que vão estimular nossa imaginação e acalantar nossa realidade. São atividades para todas as idades, todos os gêneros e de alcance universal. Tudo dentro de uma biblioteca perto de você!

Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Governo do Estado de São Paulo

Secretaria Especial da Cultura
Ministério do Turismo
Governo Federal

Blog

Primeiro módulo do 13º Viagem Literária atraiu cerca de duas mil pessoas Leia Mais
Viagem Literária tem atividades online em dezembro com inscrições abertas Leia Mais
Obra de Cida Pedrosa é Livro do Ano no Prêmio Jabuti 2020 Leia Mais
Ouvidoria Transparência SIC