Viagem Literária

8 a 26
de agosto

A 14ª edição do Viagem Literária vai transformar a biblioteca da sua cidade em um território de jogos, brincadeiras, histórias, músicas e muita diversão. Confira a nossa programação e participe!

Vamos brincar?

Quantas histórias cabem em um jogo ou em uma brincadeira? Para descobrir, participe da 14ª edição do programa Viagem Literária. De 8 a 22 de agosto, o módulo Contação de Histórias – Jogos e Brincadeiras vai agitar 64 bibliotecas do Estado de São Paulo. Ao todo serão 128 ações culturais realizadas por 15 grupos de contadores de histórias e dirigidas a públicos de todas as idades.

 

Atividades lúdicas, como jogar, pular, correr, cantar, dançar e ouvir histórias, estimulam a imaginação e contribuem para o desenvolvimento cognitivo e socioemocional das crianças, auxiliando na comunicação, socialização, autonomia, construção do conhecimento e melhora nas habilidades espaciais e motoras. Além disso, despertam o interesse pela leitura e criam um vínculo especial com as bibliotecas, um local onde a recreação e o conhecimento andam sempre juntinhos.

 

Desde o início do programa em 2008, o Viagem Literária já realizou mais de 3.500 eventos para um público de cerca de 350 mil pessoas. Os 235 convidados, entre escritores, poetas e contadores de histórias, já passaram por 224 municípios paulistas promovendo bate-papos, oficinas, rodas de histórias e muita diversão.

 

Reserve a data na agenda e prepare-se para viver um dia cheio de músicas, jogos e histórias. A brincadeira já vai começar!


SECRETARIA DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA
Governo do Estado de São Paulo

Blog

Nas mãos da companhia A Hora da História o livro vira um brinquedo

Leia Mais

Sabe quanta magia pode sair de um livro? A companhia Ih, Contei! vai contar

Leia Mais

A Cia. Bisclof acredita que os jogos e as brincadeiras ajudam as crianças a compreender o mundo

Leia Mais

Governo do Estado de SP