Viagem Literária começa com encontro preparatório
Postado em 13 DE junho DE 2022
Crédito: Maurício Pierro As cidades que irão receber a próxima edição do Viagem Literária participam amanhã, dia 14 de junho, do módulo inicial do programa. O encontro virtual visa apresentar os detalhes da nova programação, explicar a proposta conceitual do projeto e conversar sobre a temática “Jogos e Brincadeiras”, que irá permear as atividades dos contadores de histórias durante a realização dos eventos, que acontecem de 8 a 26 de agosto.
Para deixar as cidades participantes no clima do Viagem Literária, o educador e contador de histórias Cleber Fabiano irá mostrar como utilizar e tirar melhor proveito do eixo-tema nas atividades realizadas nas bibliotecas. Na sequência, o diretor executivo da SP Leituras, Pierre André Ruprecht, apresenta as estratégias fundamentais do projeto e a coordenadora de Programas e Projetos, Vanessa Pereira de Sousa irá falar sobre a divulgação e preparação de público para o evento.
Neste ano, o tema das atividades do Viagem Literária foi escolhido por meio de votação. Essa é a 14ª edição do programa que já passou por 224 municípios do Estado, realizou cerca de 3.500 eventos, com a presença de 350 mil pessoas. Acompanhe as novidades pelo site do programa.
Notícias
Do rolo de papiro ao livro digital: a longa aventura do livro
No Dia Internacional do Livro, uma viagem pelas origens da leitura, e como diferentes suportes sempre coexistiram e se complementam.
Postado em 23 DE abril DE 2026
Visita técnica ao Mundo do Circo reforça integração cultural no Parque da Juventude
Equipes da SP Leituras conheceram equipamento do Governo de São Paulo voltado a tradição circense
Postado em 22 DE abril DE 2026
Dia Nacional da Biblioteca celebra a transformação desses espaços ao longo do tempo
Lugar de convivência, criação, escuta e participação
Postado em 09 DE abril DE 2026
Mais livros, menos telas: o que a ciência diz sobre infância e leitura
No Dia Internacional do Livro Infantil e Juvenil, dados mostram como o contato com os livros pode impactar o desenvolvimento cognitivo, emocional e educacional das crianças
Postado em 03 DE abril DE 2026


