Participe de encontro sobre práticas para conectar bibliotecas e públicos
Postado em 15 DE março DE 2021
Mayara é mestranda em Ciência da Informação no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais pela Universidade Estácio de Sá e bacharel em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade Federal Fluminense. Atua como servidora pública da Universidade Federal do Rio de Janeiro e é criadora do projeto Biblio Mkt, que tem a missão de ajudar bibliotecas e profissionais da Biblioteconomia a se posicionarem no mundo digital.
Destinada aos profissionais das áreas da Cultura, Leitura, Literatura, Biblioteconomia e Ciência da Informação, e interessados no tema, a atividade contará com tradução simultânea em Libras. O link para acesso ao webinar será enviado, por e-mail, um dia antes da atividade. Questionário de avaliação e certificado seguirão em até uma semana após a ação. Ficou com alguma dúvida sobre o encontro online? Entre em contato, enviando uma mensagem para siseb@spleituras.org.
Notícias
Mais livros, menos telas: o que a ciência diz sobre infância e leitura
No Dia Internacional do Livro Infantil e Juvenil, dados mostram como o contato com os livros pode impactar o desenvolvimento cognitivo, emocional e educacional das crianças.
Postado em 03 DE abril DE 2026
De volta à Lua: 9 livros para viajar pelo espaço sem sair da Terra
Com o lançamento da missão Artemis II, da NASA, selecionamos obras que exploram o fascínio humano pelo cosmos, da ficção científica clássica às narrativas contemporâneas.
Postado em 31 DE março DE 2026
Mês das mulheres: Bruna Kalil Othero compartilha cinco livros que marcaram sua trajetória
Cecília Meireles, Lygia Fagundes Telles, Carolina Maria de Jesus, Hilda Hilst e Amara Moira
Postado em 19 DE março DE 2026
Cinco livros escritos por mulheres que marcaram a poeta Mel Duarte
Audre Lorde, Upile Chisala, Carolina Maria de Jesus, Cidinha da Silva e Eveline Sin estão entre as autoras
Postado em 13 DE março DE 2026


