Série do SisEB tem como tema advocacy para bibliotecas
Postado em 24 DE maio DE 2021
Quando você se engaja em alguma causa e a defende está realizando o advocacy. Essa ação de identificar, promover e adotar uma ideia movimenta a sociedade em torno de temas que são comuns para todos.
Por isso, o SisEB te convida a defender as bibliotecas! A partir de hoje, o informativo “O Advocacy de 10 minutos da biblioteca” trará uma série especial com dicas práticas para você que é bibliotecária, bibliotecário ou que trabalha no meio, promover o advocacy na sua localidade. A ação acontece em parceria com a FEBAB- Federação Brasileira de Associações, Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições.
Então, mãos à obra!
Essa prática pode ser mais fácil do que pensa.
O advocacy é para você! Veja todas as edições.
Notícias

Confira os pôsteres e painéis selecionados para o 16º Seminário Internacional Biblioteca Viva
Foram 79 experiências inscritas de 47 municípios em 11 estados e no Distrito Federal.
Postado em 08 DE maio DE 2025.png&largura=700&altura=393)
Participe da construção do novo PNLL
O Ministério da Cultura anunciou que o novo Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) será submetido à consulta pública ainda neste semestre.
Postado em 28 DE abril DE 2025
Confira a lista das bibliotecas selecionadas para sediar as capacitações presenciais em 2025
Postado em 11 DE abril DE 2025.jpg&largura=700&altura=393)
Saiu a lista das bibliotecas selecionadas para sediar a 17ª edição do programa Viagem Literária
Confira o resultado
Postado em 01 DE abril DE 2025.jpg&largura=700&altura=393)