Participe de curso sobre mídias sociais e aprenda a aproximar bibliotecas e públicos
Postado em 06 DE setembro DE 2021Com 10 horas de conteúdo, os encontros são destinados a difundir os conhecimentos e as técnicas necessárias para utilizar as mídias sociais como meio de fortalecer o diálogo das bibliotecas com as comunidades do entorno.
O intuito de cada encontro é ampliar o olhar estratégico e criar repertórios para que as bibliotecas desenvolvam conteúdos relevantes para cada público.
Durante as aulas, os participantes conhecerão conceitos e ferramentas para a utilização das mídias sociais de maneira estratégica, noções fundamentais sobre posicionamento digital, marketing de conteúdo e inbound marketing, a importância do planejamento, da criação e da análise de métricas, além de terem acesso a conteúdos de apoio e poderem trocar experiências entre o grupo.
Conheça os assuntos abordados em cada dia:
Aula 1 | Fundamentos do posicionamento digital, marketing de conteúdo e inbound marketing para bibliotecas.
Aula 2 | Mídias sociais e gestão estratégica: do diagnóstico ao planejamento.
Aula 3 | Produção de conteúdo e oficina de Canva.
Aula 4 | Análise de métricas e encerramento.
O curso é totalmente gratuito e direcionado para aqueles que trabalham em bibliotecas de acesso público. Para participar, é preciso ter boas noções de informática, internet e acesso por banda larga.
Ficou interessado?
Faça a sua pré-inscrição que vai de 8 a 14 de setembro. Lembrando que as vagas são limitadas e a divulgação dos selecionados será no dia 22 de setembro. (70% das vagas para São Paulo e 30% para outros estados brasileiros)
Acessibilidade: condições especiais de atendimento, como tradução em Libras, devem ser informadas na pré-inscrição.
Importante: O link para acesso à plataforma será enviado um dia antes do primeiro encontro. Questionário de avaliação e certificado serão encaminhados em até uma semana após o curso, mediante frequência mínima de 75%.
Sobre a ministrante:
Mayara Cabral é mestranda em Ciência da Informação no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais pela Universidade Estácio de Sá e bacharel em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade Federal Fluminense. Atua como servidora pública da Universidade Federal do Rio de Janeiro e é criadora do projeto Biblio Mkt, que tem a missão de ajudar bibliotecas e profissionais da Biblioteconomia a se posicionarem no mundo digital.