Nota de falecimento
Postado em 07 DE outubro DE 2019A SP Leituras e o Sistema Estadual de Bibliotecas de São Paulo (SisEB) comunicam o falecimento de ANA TEREZA SANNAZZARO, bibliotecária do Goethe-Institut São Paulo – Centro Cultural Brasil-Alemanha, ocorrido em 5 de outubro em Fortaleza (CE).
Profissional atuante na área da Biblioteconomia, Ana Tereza foi conselheira do CRB-8 e por diversas edições participou do Conselho Curatorial do Seminário Biblioteca Viva. Foi responsável pela parceria entre o SisEB e o Goethe-Institut e com outras organizações culturais, sendo coorganizadora de diversos eventos promovidos pelo instituto.
Nas palavras do poeta Bráulio Bessa, extraídas de um trecho do poema Definição de Saudade, expressamos nosso sentimento aos familiares, colegas e amigos de Ana Tereza.
...
Eu já vi muitos poetas
falando sobre saudade,
da dor que a danada causa
e de sua crueldade.
Meu resumo é mais miúdo:
é a lembrança de tudo
que faz falta de verdade.
...
Notícias
17º Seminário Internacional Biblioteca Viva abre inscrições para edição dedicada às bibliotecas verdes
No dia 11 de junho, as atividades acontecem na Biblioteca de São Paulo (BSP) e na Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), com fóruns e cursos
Postado em 14 DE maio DE 2026
Sarau da Juventude recebe edições especiais com Menino Zumbi e Lucas Afonso na BSP
Programação reúne poesia falada, performance e literatura periférica em dois encontros gratuitos na Biblioteca de São Paulo
Postado em 07 DE maio DE 2026
Novíssimos premiados e imortais estão no catálogo das bibliotecas públicas estaduais
Reconhecimentos institucionais recentes projetam nomes como Ana Paula Maia, Samanta Schweblin e Milton Hatoum no centro do cenário literário, reafirmando a força da produção contemporânea
Postado em 06 DE maio DE 2026
Do rolo de papiro ao livro digital: a longa aventura do livro
No Dia Internacional do Livro, uma viagem pelas origens da leitura, e como diferentes suportes sempre coexistiram e se complementam.
Postado em 23 DE abril DE 2026


