Lê no Ninho tem história de sucesso na Biblioteca Pública de Itapetininga
Postado em 27 DE julho DE 2020
A Biblioteca Dr. Júlio Prestes de Albuquerque, em Itapetininga, na região Sudeste do Estado, está entre os equipamentos do SisEB que aderiram ao Lê no Ninho e viram as famílias com crianças pequenas da municipalidade adotarem-no. Segundo a bibliotecária Talita Floriano, os primeiros encontros aconteceram em dezembro de 2016. "Desde o início tivemos uma boa repercussão, pois foi o primeiro projeto desenvolvido para essa faixa etária, que até aquele momento não era somado como leitor", diz ela.
[caption id="attachment_60885" align="aligncenter" width="850"]

No início, a Biblioteca de Itapetininga programou o Lê no Ninho duas vezes por semana: no primeiro sábado do mês, às 10h, e na terceira quarta-feira, às 18h. Com o tempo, o encontro de sábado acabou se revelando o mais adequado, com um público bastante assíduo. Ao longo do período, os mediadores foram funcionários e estagiários da biblioteca, além de voluntários.
"O nosso maior recorde de público foi este ano, no qual tivemos em média 20 crianças com seus pais e avós", diz Talita. "Temos várias crianças que participam desde o começo, que vimos bebezinhos e agora já sabem ler. É um programa muito bem sucedido na nossa Biblioteca."
Ao longo de maio e junho, oferecemos dicas em vídeos curtos e divertidos. Esse pode ser um momento de afetividade e fortalecimento de laços entre crianças e adultos.
Clicando no centro da imagem, você vai assistir aos vídeos em sequência. No canto direito, no alto, há um ícone que leva para uma lista na qual estão todos eles. Divirta-se:
Notícias

Confira os pôsteres e painéis selecionados para o 16º Seminário Internacional Biblioteca Viva
Foram 79 experiências inscritas de 47 municípios em 11 estados e no Distrito Federal.
Postado em 08 DE maio DE 2025.png&largura=700&altura=393)
Participe da construção do novo PNLL
O Ministério da Cultura anunciou que o novo Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) será submetido à consulta pública ainda neste semestre.
Postado em 28 DE abril DE 2025
Confira a lista das bibliotecas selecionadas para sediar as capacitações presenciais em 2025
Postado em 11 DE abril DE 2025.jpg&largura=700&altura=393)
Saiu a lista das bibliotecas selecionadas para sediar a 17ª edição do programa Viagem Literária
Confira o resultado
Postado em 01 DE abril DE 2025.jpg&largura=700&altura=393)