Jornalista e escritor Pedro Cavalcanti morre aos 78 anos, em São Paulo
Postado em 21 DE agosto DE 2020
Cavalcanti assinou ensaios importantes, como “A corrupção no Brasil” (1991) e “São Paulo - a juventude do Centro” (2005), este último com Luciano Delion.
Como jornalista, Cavalcanti foi correspondente internacional em Paris durante dez anos, e enviado especial em três guerras. Nos últimos anos, alternava trabalhos como freelancer, ghost writer e romancista.
Notícias
Cinco livros escritos por mulheres que marcaram a poeta Mel Duarte
Audre Lorde, Upile Chisala, Carolina Maria de Jesus, Cidinha da Silva e Eveline Sin estão entre as autoras
Postado em 13 DE março DE 2026
Oscar 2026: grandes filmes do ano se inspiraram em grandes livros
Hamnet, Uma batalha após a outra, Frankenstein e Sonhos de trem mostram que relação de amor entre cinema e literatura segue produzindo ótimas obras.
Postado em 11 DE março DE 2026
Mês das mulheres: Natalia Timerman compartilha livros que marcaram sua vida
Escritora indica 5 obras escritas por mulheres
Postado em 06 DE março DE 2026
Sarau da Juventude fortalece protagonismo jovem e revela novos talentos
Por meio da poesia e de outras linguagens, coletivo de jovens constrói, junto com a Biblioteca de São Paulo, um espaço de expressão e fortalecimento de trajetórias.
Postado em 27 DE fevereiro DE 2026


