Fique por dentro de programação especial para o Dia do Bibliotecário
Postado em 15 DE fevereiro DE 2019
Inscreva-se e participe da programação comemorativa
“Ser bibliotecário é ser também um leitor: leitor de livros e de seu entorno. É ser o interlocutor da comunidade e ter plena consciência da função política, social e educativa da biblioteca pública.” Notas de Biblioteca 6
PROGRAMA
- 9h às 9h30: Credenciamento e café de boas-vindas
- 9h30 às 9h45: Abertura
- 9h45 às 10h: Contação de histórias
- 10h às 12h15: Conversando Sobre
- 12h15 às 12h30: encerramento
CONVERSANDO SOBRE GESTÃO DA INFORMAÇÃO DIGITAL
com Charlley Luz, Maria Cristina Barboza e Regina Fazioli (FESPSP)
Mediação: Sueli Marcondes Motta (SP Leituras)
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COM ADEMIR APPARÍCIO JÚNIOR
Charlley Luz é graduado em Arquivologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre em Ciência da Informação pela ECA-USP. É consultor, professor e palestrante. Pós-graduado em Gerência de Sistemas e Serviços de Informação pela Fundação Escola de Sociologia Política de São Paulo (FESPSP), desenvolve projetos de gestão documental em arquivos, planejamento de portais corporativos e arquitetura de informação de ambientes e repositórios digitais. Junto à FESPSP é coordenador dos cursos de pós-graduação do núcleo de Ciência da Informação e professor da pós-graduação em Gestão de Documentos de Arquivos e de Gestão da Informação Digital das disciplinas de Gestão de Repositórios Digitais e Arquitetura da Informação, bem como da disciplina de Inteligência Competitiva no MBA de Gestão e Coaching. Junto à Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) ministra a disciplina de Usabilidade e Arquitetura da Informação no curso de pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital e de Arquitetura de Informação no curso de pós-graduação Empresarial em Inteligência de Mercado.
Maria Cristina Barboza é graduada em Direito pela PUC-SP (2009), possui graduação em Sociologia e Política pela FESPSP (2002), mestrado em Direito pela PUC-SP (2014), e pós-graduação em Globalização e Política e em Ciências Sociais da FESPSP. Professora da disciplina de Direito Autoral do curso de pós-graduação em Gestão de Informação em Mídias Digitais da FESPSP e diretora de estudos e projetos da mesma fundação.
Regina Fazioli é graduada em Biblioteconomia pela FESPSP e possui especialização em Gerência de Sistemas e Serviços de Informação pela mesma instituição. É mestre em Tecnologia: Gestão e Desenvolvimento da Formação Tecnológica pelo Centro Paula Souza (2010). É professora em cursos de pós-graduação na UNIFAI e professora convidada de pós-graduação em Mídias Sociais e Gestão da Informação Digital da FESPSP. Foi a idealizadora e coordenadora da Biblioteca Virtual do Governo do Estado de São Paulo. Proferiu palestras nacionais e internacionais e organizou congressos estaduais e nacionais.
Sueli Marcondes Motta é formada em Biblioteconomia pela FESPSP, com curso de extensão em Qualidade de Vida no Trabalho pela PUC-SP. É pós-graduada em Gestão Empresarial. Atuou em biblioteca escolar, foi responsável pela implantação de bibliotecas técnicas em conglomerados nacional e multinacional. Atualmente está na gestão pública como Superintendente de Biblioteca da SP Leituras, gerenciando dois equipamentos estaduais: a Biblioteca de São Paulo e a Biblioteca Parque Villa-Lobos.
CONVIDADOS ESPECIAIS: Bibliotecários, profissionais de bibliotecas e estudantes.
Inscrições gratuitas. Vagas limitadas!
Mais informações: (11) 3155-5444 • siseb@spleituras.org
Importante: Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por e-mail e/ou telefone, com até 72 horas de antecedência do início da atividade.
12 de março de 2019
das 9h30 às 12h30
SÃO PAULO
Biblioteca de São Paulo
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana
Notícias

16º Seminário Internacional Biblioteca Viva abordará papel social das bibliotecas
Evento acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de setembro, em São Paulo
Postado em 17 DE junho DE 2025
Governo de São Paulo realiza 18ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura
Autores dos melhores romances de ficção receberão prêmio de R$ 200 mil. Inscrições vão até dia 18 de julho de 2025.
Postado em 04 DE junho DE 2025
Confira a lista de municípios selecionados para o módulo de apoio a festivais literários do Viagem Literária
Serão 14 cidades contempladas com atividades culturais para fortalecer a programação local
Postado em 27 DE maio DE 2025
Confira os pôsteres e painéis selecionados para o 16º Seminário Internacional Biblioteca Viva
Foram 79 experiências inscritas de 47 municípios em 11 estados e no Distrito Federal.
Postado em 08 DE maio DE 2025.png&largura=700&altura=393)