Fique por dentro de programação especial para o Dia do Bibliotecário
Postado em 15 DE fevereiro DE 2019Inscreva-se e participe da programação comemorativa
“Ser bibliotecário é ser também um leitor: leitor de livros e de seu entorno. É ser o interlocutor da comunidade e ter plena consciência da função política, social e educativa da biblioteca pública.” Notas de Biblioteca 6
PROGRAMA
- 9h às 9h30: Credenciamento e café de boas-vindas
- 9h30 às 9h45: Abertura
- 9h45 às 10h: Contação de histórias
- 10h às 12h15: Conversando Sobre
- 12h15 às 12h30: encerramento
CONVERSANDO SOBRE GESTÃO DA INFORMAÇÃO DIGITAL
com Charlley Luz, Maria Cristina Barboza e Regina Fazioli (FESPSP)
Mediação: Sueli Marcondes Motta (SP Leituras)
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COM ADEMIR APPARÍCIO JÚNIOR
Charlley Luz é graduado em Arquivologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre em Ciência da Informação pela ECA-USP. É consultor, professor e palestrante. Pós-graduado em Gerência de Sistemas e Serviços de Informação pela Fundação Escola de Sociologia Política de São Paulo (FESPSP), desenvolve projetos de gestão documental em arquivos, planejamento de portais corporativos e arquitetura de informação de ambientes e repositórios digitais. Junto à FESPSP é coordenador dos cursos de pós-graduação do núcleo de Ciência da Informação e professor da pós-graduação em Gestão de Documentos de Arquivos e de Gestão da Informação Digital das disciplinas de Gestão de Repositórios Digitais e Arquitetura da Informação, bem como da disciplina de Inteligência Competitiva no MBA de Gestão e Coaching. Junto à Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) ministra a disciplina de Usabilidade e Arquitetura da Informação no curso de pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital e de Arquitetura de Informação no curso de pós-graduação Empresarial em Inteligência de Mercado.
Maria Cristina Barboza é graduada em Direito pela PUC-SP (2009), possui graduação em Sociologia e Política pela FESPSP (2002), mestrado em Direito pela PUC-SP (2014), e pós-graduação em Globalização e Política e em Ciências Sociais da FESPSP. Professora da disciplina de Direito Autoral do curso de pós-graduação em Gestão de Informação em Mídias Digitais da FESPSP e diretora de estudos e projetos da mesma fundação.
Regina Fazioli é graduada em Biblioteconomia pela FESPSP e possui especialização em Gerência de Sistemas e Serviços de Informação pela mesma instituição. É mestre em Tecnologia: Gestão e Desenvolvimento da Formação Tecnológica pelo Centro Paula Souza (2010). É professora em cursos de pós-graduação na UNIFAI e professora convidada de pós-graduação em Mídias Sociais e Gestão da Informação Digital da FESPSP. Foi a idealizadora e coordenadora da Biblioteca Virtual do Governo do Estado de São Paulo. Proferiu palestras nacionais e internacionais e organizou congressos estaduais e nacionais.
Sueli Marcondes Motta é formada em Biblioteconomia pela FESPSP, com curso de extensão em Qualidade de Vida no Trabalho pela PUC-SP. É pós-graduada em Gestão Empresarial. Atuou em biblioteca escolar, foi responsável pela implantação de bibliotecas técnicas em conglomerados nacional e multinacional. Atualmente está na gestão pública como Superintendente de Biblioteca da SP Leituras, gerenciando dois equipamentos estaduais: a Biblioteca de São Paulo e a Biblioteca Parque Villa-Lobos.
CONVIDADOS ESPECIAIS: Bibliotecários, profissionais de bibliotecas e estudantes.
Inscrições gratuitas. Vagas limitadas!
Mais informações: (11) 3155-5444 • siseb@spleituras.org
Importante: Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por e-mail e/ou telefone, com até 72 horas de antecedência do início da atividade.
12 de março de 2019
das 9h30 às 12h30
SÃO PAULO
Biblioteca de São Paulo
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana