Dia de Doar: faça sua doação e deixe sua declaração de amor à leitura
Postado em 14 DE dezembro DE 2020
Eleita pelo terceiro ano consecutivo entre as Melhores ONGs do País, a SP Leituras está recebendo sua contribuição. Sabia que é fácil participar deste movimento, utilizando seu Imposto de Renda devido? Confira como fazer sua doação em: https://spleituras.org.br/apoie/.
Que tal encerrar 2020, um ano marcado pela pandemia, com um gesto de solidariedade? Deixe sua declaração de amor à leitura, fazendo parte desta campanha!
Notícias
17º Seminário Internacional Biblioteca Viva abre inscrições para edição dedicada às bibliotecas verdes
No dia 11 de junho, as atividades acontecem na Biblioteca de São Paulo (BSP) e na Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), com fóruns e cursos
Postado em 14 DE maio DE 2026
Sarau da Juventude recebe edições especiais com Menino Zumbi e Lucas Afonso na BSP
Programação reúne poesia falada, performance e literatura periférica em dois encontros gratuitos na Biblioteca de São Paulo
Postado em 07 DE maio DE 2026
Novíssimos premiados e imortais estão no catálogo das bibliotecas públicas estaduais
Reconhecimentos institucionais recentes projetam nomes como Ana Paula Maia, Samanta Schweblin e Milton Hatoum no centro do cenário literário, reafirmando a força da produção contemporânea
Postado em 06 DE maio DE 2026
Do rolo de papiro ao livro digital: a longa aventura do livro
No Dia Internacional do Livro, uma viagem pelas origens da leitura, e como diferentes suportes sempre coexistiram e se complementam.
Postado em 23 DE abril DE 2026


