Curso debate a democratização do acesso à biblioteca, à leitura e aos livros
Postado em 19 DE agosto DE 2022
Participe do curso “A acessibilidade e suas dimensões na biblioteca para todos e todas", ministrado pela consultora em educação inclusiva Marisa Schahin, nos dias 30 de agosto, das 10h às 17h. O evento presencial será realizado na Biblioteca de São Paulo.
A atividade tem o objetivo de discutir as necessidades de oportunizar e democratizar o acesso à biblioteca, à leitura e aos livros, eliminando barreiras, valorizando diferenças e autonomia, possibilitando o desenvolvimento das potencialidades e respeitando as características de cada indivíduo, colaborando para tornar a sociedade mais acessível e inclusiva para todas e todos.
É dirigida a profissionais das áreas da Cultura, Biblioteconomia e Ciência da Informação, Leitura e Literatura, além de interessados no tema.
Inscreva-se aqui! Vagas limitadas.
Notícias

Vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura participam da Feira Internacional do Livro de Guadalajara
Morgana Kretzmann e Antônio Xerxenesky, ganhadores em edições anteriores, cumprem agenda cultural como parte da conquista do prêmio
Postado em 01 DE dezembro DE 2023
Mariana Salomão Carrara e Alexandre Alliatti vencem o 16º Prêmio São Paulo de Literatura
Cerimônia organizada pela SP Leituras e realizada na Biblioteca Parque Villa-Lobos reuniu escritores, editores, jurados e autoridades
Postado em 29 DE novembro DE 2023
Queremos ouvir sua opinião
Participe da nossa pesquisa de satisfação e ajude a aperfeiçoar os nossos serviços
Postado em 22 DE novembro DE 2023
Mediação dialógica nas bibliotecas
Novo curso do SisEB será ministrado nas cidades de Birigui, Votuporanga, Franca e São Paulo. Inscrições abertas!
Postado em 28 DE agosto DE 2023