Chamada para apoio a bibliotecas interessadas em sediar festivais, feiras e festas literárias
Postado em 19 DE março DE 2025
O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo gerido pela SP Leituras, convida bibliotecas e municípios paulistas a inscreverem seus festivais, feiras e festas literárias para integrarem a programação de eventos apoiados em 2025.
O módulo, parte do programa Viagem Literária, tem como objetivo fortalecer eventos literários realizados por bibliotecas públicas municipais, comunitárias e estaduais do Estado de São Paulo.
As inscrições devem ser realizadas até 28 de março de 2025, por meio do preenchimento do formulário de interesse disponível em http://siseb.sp.gov.br/editais onde se encontra também o regulamento da chamada. A seleção das bibliotecas e cidades será feita de forma independente à seleção do edital do programa Viagem Literária 2025.
O resultado será analisado e validado pela Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e será publicado no site www.siseb.sp.gov.br e nas redes sociais do SisEB.
Notícias
Carnaval 2026: A literatura ganha a avenida
Carolina Maria de Jesus, Conceição Evaristo, Rita Lee e Paulo César Pinheiro são homenageados
Postado em 15 DE fevereiro DE 2026
Nos 25 anos da trilogia O Senhor dos Anéis, uma entrevista com Reinaldo José Lopes, especialista em Tolkien
Tradutor de O Hobbit explica complexidade e riqueza dos livros em relação aos filmes, propõe ordem de leitura da mitologia da Terra Média e dá detalhes das influências de um dos mais importantes escritores do século XX.
Postado em 12 DE fevereiro DE 2026
Dez clássicos contemporâneos da nova literatura da América Latina
Itamar Vieira Junior, Ana Maria Gonçalves, Valeria Luiselli, Monica Ojeda: conheça os autores essenciais que renovam a tradição literária latino-americana.
Postado em 10 DE fevereiro DE 2026
Biblioteca de São Paulo é destaque em reportagem do Sesc SP
Matéria sobre bibliotecas vivas mostra BSP como espaço de leitura, cidadania e convivência
Postado em 03 DE fevereiro DE 2026


