Bibliotecas: lugares que cuidam de pessoas
Postado em 04 DE maio DE 2022Há tempos as bibliotecas são bem mais do que os livros de seus acervos. São locais de fala, de escuta, de compartilhamento de ideias, de sonhos, de aprendizado mútuo, afetividade e de alegrias. São espaços com infinitas possibilidades de troca de conhecimento e, por isso, estão sempre atentas aos problemas sociais da região onde atuam, especialmente após os severos impactos trazidos pela pandemia.
Para encontrar as respostas que as comunidades necessitam no momento, a Seção de Bibliotecas Públicas da IFLA organizou o webinar “Bibliotecas: lugares que cuidam das pessoas”, a ser realizado no dia 6 de maio, às 14h. O evento traz experiências realizadas em bibliotecas voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade no Brasil, Portugal e Angola.
A Superintendente de Biblioteca da SP Leituras, Sueli Motta, irá mostrar as atividades desenvolvidas na Biblioteca de São Paulo e Biblioteca Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP). Também participarão do evento de debates os bibliotecários Adilson Gonçalves (Biblioteca Contr’Ignorância, de Angola), Bruno Duarte Eiras (subdiretor geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, de Portugal), Katia Maria Costa (Associação Catarinense de Bibliotecários) e Susana Silvestre (Câmara Municipal de Lisboa). O encontro será mediado por Adriana Ferrari, vice-presidenta da FEBAB.
A transmissão acontece no YouTube da FEBAB e não é necessário fazer inscrição.