Bate-papo sobre gestão de equipes na BSP
Postado em 14 DE agosto DE 2014O período da manhã foi destinado à realização de dinâmicas e explicações de conceitos de filósofos como Friedrich Hegel ou de pensadores contemporâneos como Peter Senge e John Maxwell. “O que eu quero trabalhar em grupo é a sinergia e o entendimento de que a ideia do outro pode ser melhor do que a minha”, afirmou a professora, que também ensinou conceitos como cooperação e competição, como criar espaço para o diálogo com a tolerância entre os diferentes integrantes.
A parte da tarde foi dedicada à identificação de estilo de atuação no mundo corporativo e a diferença entre agrupamentos, grupos e equipes. Foi apresentada ainda uma ferramenta de análise de quadrantes conhecida como Janela de Johari, cujo objetivo é auxiliar no entendimento da comunicação interpessoal e nos relacionamentos com um grupo.
“As equipes são componentes essenciais nas empresas do futuro. É importante destacar o quanto você melhora uma ideia ouvindo o outro. E que o diferente é o que nos complementa, mas sempre com respeito à individualidade e à tolerância com a diversidade”, finalizou Ilíada.
O SisEB vai promover neste semestre mais oficinas, como as de contação de histórias, mediação de leitura e de liderança. Para mais informações, acesse o site oficial: http://aprendersempre.org.br