Bate-papo sobre gestão de equipes na BSP
Postado em 14 DE agosto DE 2014O período da manhã foi destinado à realização de dinâmicas e explicações de conceitos de filósofos como Friedrich Hegel ou de pensadores contemporâneos como Peter Senge e John Maxwell. “O que eu quero trabalhar em grupo é a sinergia e o entendimento de que a ideia do outro pode ser melhor do que a minha”, afirmou a professora, que também ensinou conceitos como cooperação e competição, como criar espaço para o diálogo com a tolerância entre os diferentes integrantes.
A parte da tarde foi dedicada à identificação de estilo de atuação no mundo corporativo e a diferença entre agrupamentos, grupos e equipes. Foi apresentada ainda uma ferramenta de análise de quadrantes conhecida como Janela de Johari, cujo objetivo é auxiliar no entendimento da comunicação interpessoal e nos relacionamentos com um grupo.
“As equipes são componentes essenciais nas empresas do futuro. É importante destacar o quanto você melhora uma ideia ouvindo o outro. E que o diferente é o que nos complementa, mas sempre com respeito à individualidade e à tolerância com a diversidade”, finalizou Ilíada.
O SisEB vai promover neste semestre mais oficinas, como as de contação de histórias, mediação de leitura e de liderança. Para mais informações, acesse o site oficial: http://aprendersempre.org.br
Notícias
Dia Nacional da Biblioteca celebra a transformação desses espaços ao longo do tempo
Lugar de convivência, criação, escuta e participação
Postado em 09 DE abril DE 2026
Mais livros, menos telas: o que a ciência diz sobre infância e leitura
No Dia Internacional do Livro Infantil e Juvenil, dados mostram como o contato com os livros pode impactar o desenvolvimento cognitivo, emocional e educacional das crianças
Postado em 03 DE abril DE 2026
De volta à Lua: 9 livros para viajar pelo espaço sem sair da Terra
Com o lançamento da missão Artemis II, da NASA, selecionamos obras que exploram o fascínio humano pelo cosmos, da ficção científica clássica às narrativas contemporâneas
Postado em 31 DE março DE 2026
Mês das mulheres: Bruna Kalil Othero compartilha cinco livros que marcaram sua trajetória
Cecília Meireles, Lygia Fagundes Telles, Carolina Maria de Jesus, Hilda Hilst e Amara Moira
Postado em 19 DE março DE 2026


