

POESIA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Dividida em dois módulos, a programação desta edição acontece em novembro de 2020 e em março de 2021, reunindo um cardápio variado de oficinas e bate-papos com poetas, além de rodas de contos populares
Território do afeto
Poesia e contação de histórias estão entre os formatos que mais falam ao coração de autores, escritores, artistas, leitores e ouvintes. Por isso, nesta edição convidamos você a nos acompanhar numa viagem por esses caminhos de conhecimento e descoberta.
Desde que começamos o programa em 2008, até o ano passado, percorremos 218 municípios paulistas, e levamos 207 convidados a um total de mais de 340 mil pessoas. Foram bate-papos, oficinas, rodas de contação de histórias e outros eventos que fizeram conhecimento e afeto circularem no Estado de São Paulo.
Na 13ª edição, não será diferente, ainda que o combate à pandemia tenha exigido mais cuidados. Essa é uma das razões pelas quais dividimos a programação em duas etapas.
Em novembro de 2020, a poesia, que está entre as formas literárias mais experimentadas por autores iniciantes e escritores consagrados, será objeto de debates com artistas que encontraram nos versos suas identidades.
Já em março de 2021, os contadores de histórias vão mostrar a força de relatos que começaram na oralidade há muito tempo e hoje permanecem vivos na cultura popular que ajudaram a moldar.
São programas para todas as idades, todos os gêneros e de alcance universal. Tudo dentro de uma biblioteca perto de você!
Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Governo do Estado de São Paulo