/ governosp
Viagem Literária
Poesia: de 9 a 27 de novembro de 2020 | Contação de Histórias: de 1º a 19 de março de 2021

POESIA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Dividida em dois módulos, a programação desta edição acontece em novembro de 2020 e em março de 2021, reunindo um cardápio variado de oficinas e bate-papos com poetas, além de rodas de contos populares

Território do afeto

Poesia e contação de histórias estão entre os formatos que mais falam ao coração de autores, escritores, artistas, leitores e ouvintes. Por isso, nesta edição convidamos você a nos acompanhar numa viagem por esses caminhos de conhecimento e descoberta.

Desde que começamos o programa em 2008, até o ano passado, percorremos 218 municípios paulistas, e levamos 207 convidados a um total de mais de 340 mil pessoas. Foram bate-papos, oficinas, rodas de contação de histórias e outros eventos que fizeram conhecimento e afeto circularem no Estado de São Paulo.

Na 13ª edição, não será diferente, ainda que o combate à pandemia tenha exigido mais cuidados. Essa é uma das razões pelas quais dividimos a programação em duas etapas.

Em novembro de 2020, a poesia, que está entre as formas literárias mais experimentadas por autores iniciantes e escritores consagrados, será objeto de debates com artistas que encontraram nos versos suas identidades.

Já em março de 2021, os contadores de histórias vão mostrar a força de relatos que começaram na oralidade há muito tempo e hoje permanecem vivos na cultura popular que ajudaram a moldar.

São programas para todas as idades, todos os gêneros e de alcance universal. Tudo dentro de uma biblioteca perto de você!

Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Governo do Estado de São Paulo

Blog

Primeiro módulo do 13º Viagem Literária atraiu cerca de duas mil pessoas Leia Mais
Viagem Literária tem atividades online em dezembro com inscrições abertas Leia Mais
Obra de Cida Pedrosa é Livro do Ano no Prêmio Jabuti 2020 Leia Mais
Ouvidoria Transparência SIC