/ governosp
Viagem Literária
Poesia: de 9 a 27 de novembro de 2020 | Contação de Histórias: de 1º a 19 de março de 2021

POESIA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Dividida em dois módulos, a programação desta edição acontece em novembro de 2020 e em março de 2021, reunindo um cardápio variado de oficinas e bate-papos com poetas, além de rodas de contos populares

Território do afeto

Poesia e contação de histórias estão entre os formatos que mais falam ao coração de autores, escritores, artistas, leitores e ouvintes. Por isso, nesta edição convidamos você a nos acompanhar numa viagem por esses caminhos de conhecimento e descoberta.

Desde que começamos o programa em 2008, até o ano passado, percorremos 218 municípios paulistas, e levamos 207 convidados a um total de mais de 340 mil pessoas. Foram bate-papos, oficinas, rodas de contação de histórias e outros eventos que fizeram conhecimento e afeto circularem no Estado de São Paulo.

Na 13ª edição, não será diferente, ainda que o combate à pandemia tenha exigido mais cuidados. Essa é uma das razões pelas quais dividimos a programação em duas etapas.

Em novembro de 2020, a poesia, que está entre as formas literárias mais experimentadas por autores iniciantes e escritores consagrados, será objeto de debates com artistas que encontraram nos versos suas identidades.

Já em março de 2021, os contadores de histórias vão mostrar a força de relatos que começaram na oralidade há muito tempo e hoje permanecem vivos na cultura popular que ajudaram a moldar.

São programas para todas as idades, todos os gêneros e de alcance universal. Tudo dentro de uma biblioteca perto de você!

Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Governo do Estado de São Paulo

Blog

Em oficina na BSP, Chacal festeja verso livre e celebra o rap como voz da periferia e da era digital Leia Mais
'Poesia se faz com palavras e não com sentimentos ou sensações', diz Ronald Augusto em oficina na BVL Leia Mais
Oficina e bate-papo com Pedro Marques no dia 17 de novembro serão realizados online. Participe! Leia Mais
Ouvidoria Transparência SIC