Nas mãos da companhia A Hora da História o livro vira um brinquedo - Viagem Literária

Blog

Nas mãos da companhia A Hora da História o livro vira um brinquedo

Prepare os ouvidos porque as integrantes da trupe A Hora História tem muita lenda, fábula e contos para contar. Afinal, o grupo está na estrada há mais de 21 anos levando diversão, brincadeiras, magia e cantoria por onde passam. Com a 14ª edição do Viagem Literária, as narradoras Camila Cassis e Natália Grisi vão acrescentar mais alguns quilômetros nessa longa e linda trajetória.

Para elas, ler é brincar e o livro pode e deve ser considerado um brinquedo. “Quanto mais ele for apresentado para a criança dessa forma e mostrado como algo lúdico e divertido, mais a criança vai ter interesse pela leitura, vai crescer com essa vontade e se tornar um adulto leitor”, destacam Camila e Natália.

A dupla está pra lá de animada para encarar as quatro apresentações do Viagem Literária pelo interior de São Paulo. No dia 15, a companhia estará na cidade de Colina; no dia 16, em Tabapuã; no dia 17, em Uchoa; e no dia 18, em Catanduva. Para elas, o grande benefício do programa é a oportunidade de levar para locais variados uma programação cultural diferenciada de incentivo à leitura e literatura, além da valorização do espaço da biblioteca.

 

O grupo trabalha com contação de histórias, espetáculos teatrais, intervenções artísticas e poético-musicais, oficinas arte-educativas e de formação de contadores de histórias desde 2001. Durante esses anos foram realizadas, para adultos e crianças, mais de 3.500 atividades que aconteceram em feiras de livros, livrarias, bibliotecas, teatros, unidades do SESC, dezenas de escolas públicas e particulares, shoppings, clubes, lançamentos de livros e eventos educativos e de incentivo à leitura em todo o país.

Governo do Estado de SP