São Paulo - Viagem Literária

São Paulo

Contação de histórias

Drika Nunes

18 de agosto de 2023 - 10h • 15h

Comunicóloga, atriz, contadora de histórias e mediadora de leitura. Pós-graduada em A Arte de Contar Histórias: abordagens poética, literária e performática. Atuou como professora de literatura viva no projeto Metamorfoses da ONG Casulo e como professora especialista na Arte de Contar Histórias pela Associação Crescer Sempre. Realiza apresentações no Brasil e no exterior, em escolas, bibliotecas, casas de cultura, centro culturais, praças, hospitais, presídios e livrarias, para públicos de todas as idades. Membro de La RED Internacional de Cuentacuentos e patrona na Academia de Contadores de Histórias.

Oficinas e encontros com escritores

Ilan Brenman

6 de outubro de 2023 - 10h • 13h30

Considerado um dos principais escritores de literatura do Brasil, é mestre e doutor em Educação, e bacharel em Psicologia. Publicou mais de 70 livros, alguns premiados e traduzidos no exterior: Alemanha, França, Itália, Polônia, Suécia, Dinamarca, Espanha, Romênia, Portugal, México, Argentina, Chile, Turquia, Vietnã, Coréia do Sul, Taiwan e China. Palestrante nas áreas de Educação e Cultura. Foi colunista da revista Crescer e da rádio CBN, abordando temas de educação na era digital, desenvolvimento humano, saúde mental e literatura. É autor do best-seller internacional Até as princesas soltam pum, e já vendeu mais de três milhões de exemplares na sua carreira literária.

Oficinas de escrita criativa

Neide Almeida

30 de novembro de 2023 - 14h

Socióloga, especialista em Gestão Cultural e mestra em Linguística. Escritora, poeta, educadora, pesquisadora, produtora e gestora cultural. Consultora na área de direitos humanos, leitura, literatura e relações étnico-raciais. Coordena a Coleção Insurgências, da Editora Jandaíra, e é colaboradora da Revista Emília. Esteve na secretaria executiva da Rede Leitura e Escrita de Qualidade para Todos e coordenou o núcleo de educação do Museu Afro Brasil. Publicou o livro Nós: 20 poemas e uma Oferenda e tem publicado poemas e crônicas em revistas e em antologias. Pela Fio.de.Contas Produções Culturais, realiza cursos, ações e eventos.

Biblioteca de São Paulo

Av. Cruzeiro do Sul, 2630 Parque da Juventude
Santana - São Paulo - SP
11 2089-0800
contato@bsp.org.br