Penápolis - Viagem Literária

Penápolis

_Contação de Histórias

Cia. Bisclof

Fundada em 2015, surgiu do desejo em comum de dialogar, por meio da arte, com públicos de todas as idades utilizando linguagem simples, lúdica e divertida, mesclando diferentes linguagens artísticas. Desde então, realiza intervenções artísticas, contações de histórias e oficinas artístico-pedagógicas em diversas programações, espaços e bibliotecas, como unidades do Sesc, BiblioSesc, Sesi, Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural Penha, Galeria Olido, Museu da Imagem e do Som, Viagem Literária, viradas culturais, Mostra Sesc Cariri de Culturas, Bienal Internacional do Livro de São Paulo, Fábricas de Cultura, Recreio nas Férias, entre outras instituições e eventos.

_DATA E HORÁRIOS

29/08 • 09h | 14h

_Clubes de Leitura

Nossa Teresa - vida e morte de uma santa suicida

Micheliny Verunschk

Micheliny Verunschk é conhecida pela sólida voz poética. Nesse romance de estreia, ela chega para ficar. A personagem Teresa é uma adolescente cujos desejos quase não chegam a sê-los, pois são espontaneamente saciados de saída. A moça é vidente, opera milagres e vai surgindo líquida, contada por um velho que resiste em dá-la de todo para o leitor. Mas ela chega cada vez mais perto, beatificada pelo Papa e trazendo um desejo que a tentou até sua realização, o suicídio. Teresa é filha de pais ateus, que dos milagres operados pela filha nunca tiveram olhos para ver. Acompanhamos o luto da terra que chora de barriga cheia, alimentada por mais suicidas do que assumimos. O narrador reza, mesmo cansado, pois o suicídio é pecado para os homens, não para Deus. (Andrea del Fuego).

_INSCRIÇÕES

Atividade virtual.
Entre em contato com as bibliotecas de cada cidade para se inscrever.

_DATA E HORÁRIOS

06/09 • 19h • Mediadoras: Adriana Ferreira e Andréia Grava

Ler na Biblion

_Encontros com escritores

Micheliny Verunschk

É escritora, mestre em Literatura e Crítica Literária e doutora em Comunicação e Semiótica. É autora de Geografia íntima do deserto (Landy), Desmoronamentos (Martelo), O movimento dos pássaros (Martelo), ganhador do Prêmio Biblioteca Nacional, O som do rugido da onça (Companhia das Letras), vencedor dos prêmios Jabuti e Oceanos, e Nossa Teresa – vida e morte de uma santa suicida (Patuá), que conquistou o Prêmio São Paulo de Literatura.

_DATA E HORÁRIOS

24/10 • ESCOLA*, ÀS 14h30 | BIBLIOTECA, ÀS 19h
* Atividade fechada que será realizada em escola pública parceira (para mais informações, consulte a biblioteca).

Biblioteca Pública Prof. Fausto Ribeiro de Barros

Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333
Centro - Penápolis - SP

bibliopen@gmail.com