Itanhaém - Viagem Literária

Itanhaém

Oficinas de escrita criativa

Stephanie Borges

4 de julho de 2023 - 14h

Poeta e tradutora. Em 2018 recebeu o Prêmio Cepe Nacional de Literatura na categoria poesia com o livro Talvez precisemos de um nome para isso. Traduz prosa e poesia. Seus poemas foram publicados nas revistas Peixe-boi e Olympio, e nas antologias como As 29 poetas hoje, organizada por Heloisa Buarque de Hollanda e Poesia Hoje: Negra, organizada por Ricardo Aleixo. Em 2022 foi jurada do concurso Serrote de Ensaísmo e do Prêmio Cepe Nacional de Literatura.

Contação de histórias

Ivani Magalhães

8 de agosto de 2023 - 9h • 14h

Contadora de histórias e palestrante, mestra em Educação, com formação em Psicologia e Pedagogia. Há 18 anos é docente em cursos de Pedagogia e de pós-graduação nas áreas de Educação e Cultura. Coordena no Centro Universitário Ítalo Brasileiro as atividades da brinquedoteca. Idealizadora e coordenadora do curso de pós-graduação em Linguagens da Infância, e autora de livros de literatura infantil. Desde 2015 é professora no curso de formação em Narração de Histórias da Biblioteca Pública Hans Christian Andersen, em São Paulo. Coautora do livro-CD Saracuteia – Cantos e Contos para os pequenos. Realiza narrações de histórias e formações em plataformas virtuais.

Oficinas e encontros com escritores

André Dahmer

24 de outubro de 2023 - 14h • 19h

Artista plástico, poeta e quadrinista, criou as séries de tirinhas Malvados, Quadrinhos dos anos 10, Vida e obra de Terêncio Horto, entre outras. Ganhador de cinco prêmios HQmix e um troféu Jabuti, publica tiras diárias nos jornais O Globo e Folha de S.Paulo.

Escola Municipal Noêmia Salles Padovan

Rua Emídio Pereira de Castro, s/nº
Guapiranga - Itanhaém - SP
12 98160-9144
bibliotecas.cultura@ilhabela.sp.gov.br