Franca - Viagem Literária

Franca

Oficinas de escrita criativa

Helô D'Angelo

11 de julho de 2023 - 14h

Jornalista de formação, é cartunista e ilustradora. Seu trabalho é focado em minorias políticas e nos direitos humanos, utilizando a linguagem dos quadrinhos para facilitar a exposição e a compreensão destas temáticas para um público mais amplo. Autora de Dora e a gata e da reportagem em quadrinhos Quatro Marias, entre outras HQs. Também é capista do podcast Mamilos e chargista do site de notícias Brasil de Fato. Além disso, adora gatos, chá de hortelã, musicais dos anos 1980 e cheiro de lavanda. Foi finalista do primeiro CCXP Awards de Melhor Álbum de Quadrinhos com o livro Isolamento.

Contação de histórias

Sandra Guzmán & Cia. Rabo de Cutia

8 de agosto de 2023 - 9h • 14h

Movidos pela inquietação da vivência artística por meio da literatura na narração de histórias, do teatro e da música que veste o colorido da cultura popular brasileira. Têm como objetivo democratizar o espaço da arte e promover o acesso a espetáculos de qualidade e valorização dos saberes transmitidos pelas gerações ancestrais que hoje estão sendo esquecidos. O repertório reflete a diversidade cultural nos contos, cantigas, poesias, folguedos, mitos e brincadeiras do imaginário popular estudados e adaptados a partir de um laboratório com os públicos infantil e juvenil, resultando em experiências brincantes nas diferentes regiões do Brasil. Possuem em seu portfólio projetos contemplados e aprovados em editais pelas secretarias municipais de Cultura e Educação de São Paulo, prefeitura de Jundiaí, Sesi São Paulo, Viagem Literária, festivais nacionais e internacionais, entre outros.

Oficinas e encontros com escritores

Sérgio Rodrigues

17 de outubro de 2023 - 14h • 19h

Escritor, jornalista e roteirista de TV mineiro que vive no Rio de Janeiro. Já lançou 11 livros, entre ficção e não ficção, com destaque para os romances O drible, Prêmio Portugal Telecom 2013 (atual Oceanos) e A vida futura, além do almanaque Viva a língua brasileira!. Tem livros publicados na Espanha, nos Estados Unidos, na França, no México e em Portugal. É colunista de língua e linguagem do jornal Folha de S.Paulo.

Biblioteca Pública Dr. Américo Maciel de Castro Jr.

Av. Champagnat, 1808
Centro - Franca - SP
17 99613-1736
bibliotecafernandopolis@outlook.com