Fartura - Viagem Literária

Fartura

Oficinas de escrita criativa

Bruno Ribeiro

13 de julho de 2023 - 14h

Escritor, tradutor e roteirista vencedor dos prêmios Brasil em Prosa, Todavia de Não Ficção e Machado Darkside, na categoria Romance/Contos, com Porco de Raça. É mestre em Escrita Criativa pela Universidad Nacional de Tres de Febrero, na Argentina. Autor do livro de contos Arranhando Paredes, traduzido para o espanhol, e dos romances Febre de Enxofre, Glitter, entre outros. Seus próximos dois romances de ficção, ainda inéditos, serão publicados pela editora Alfaguara.

Contação de histórias

Cia. Malas Portam

17 de agosto de 2023 - 9h • 14h

Desde 2007 se dedica ao estudo de linguagens artísticas, como teatro, música, literatura e brincadeiras. Percorreu nove estados brasileiros e participou de 13 festivais internacionais. Suas pesquisas resultaram em sete espetáculos de contação de histórias, dois musicais infantis, oficinas e formações, e cinco livros: A Lagarta Caolha, O Pé de Guaraná, Na Beira da Lagoa, 99 brincadeiras cantadas e Meu amigo ET, além de um DVD denominado Kit Malas Portam, com seis músicas autorais e duas narrações de histórias.

Oficinas e encontros com escritores

Michel Yakini-Iman

5 de outubro de 2023 - 14h • 19h

Michel Yakini-Iman é mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos e um dos idealizadores do Sarau Elo da Corrente. Publicou Futebol não é coisa de menino (2023), Na medula do verbo (2022), Acorde um verso (2012), Crônicas de um peladeiro (2016) e Amanhã quero ser vento (2018). Promove palestras e cursos de escrita criativa. Participou de atividades literárias na Alemanha, Argentina, Chile, Cuba, Espanha, França, México, Egito e Paraguai.

Biblioteca Pública Prof. Roberto Moreira

Rua Padre Monsenhor José Trombi, 1-405
Centro - Fartura - SP
18 3821-8010
dracena.biblio@gmail.com