Dracena - Viagem Literária

Dracena

Contação de histórias

Ademir Apparício

9 de agosto de 2023 - 9h • 14h

Ator-pesquisador, palhaço, contador de histórias, produtor criativo, arte-educador e mímico. Aprendeu a arte de contar histórias com Dolores, sua avó paterna. Formado em Gestão Cultural, diplomado em Mímica Total, Teatro Físico e em Arte Dramática. É sócio proprietário da empresa Apparício com 2P’s – Produções Artísticas, patrono da cadeira no 19 da Academia Brasileira de Contadores de Histórias e membro da Rede Internacional de Contadores de Histórias.

Oficinas e encontros com escritores

Felipe Castilho

4 de outubro de 2023 - 14h • 19h

Autor e roteirista de quadrinhos, animações e games. Escreveu a série O Legado Folclórico, composta pelos livros Ouro, Fogo & Megabytes, Prata, Terra & Lua Cheia e Ferro, Água & Escuridão, a fantasia épica Ordem Vermelha: Filhos da Degradação e a HQ Desafiadores do Destino: disputa por controle. Sua HQ Savana de Pedra foi finalista do Prêmio Jabuti e do Troféu HQ Mix em 2018, assim como o seu romance Serpentário, finalista do Prêmio Jabuti em 2020. Em 2022 lançou a HQ independente Guarás: a outra margem.

Oficinas de escrita criativa

Ilustralu

22 de novembro de 2023 - 14h

Luiza de Souza nasceu em Currais Novos, Rio Grande do Norte, em 1992. Estudou Publicidade e está na internet como @ilustralu. Atualmente trabalha como ilustradora, faz quadrinhos e participa de projetos empolgantes para ganhar a vida, manter o juízo no lugar e alimentar Goiaba, sua gata. A praia dela é a de contar as histórias que sempre quis ler. Gosta de escrever sobre relacionamentos, cotidiano, cidades, mas principalmente sobre pessoas e universos que existem dentro e ao redor de todas elas. A webcomic Arlindo, transformada em HQ, vencedora de Melhor Quadrinho na CCXP Awards 2022 e finalista do Prêmio Jabuti 2022, é uma dessas histórias, e talvez a que mais a emocionou e desafiou até aqui. Em 2022 venceu quatro categorias do Prêmio HQ Mix Brasil, o maior prêmio de quadrinhos do país, nas categorias Web Quadrinho, Publicação Juvenil, Novo Talento Roteirista e Novo Talento Desenhista.

Biblioteca Pública Profª Nilce Teresinha Arinos de Carvalho

Rua Santos Dumont, 520
Jardim Europa - Dracena - SP
11 98691-3353
ruymarmarazzosoares@gmail.com