Borborema - Viagem Literária

Borborema

Oficinas de escrita criativa

Rafael Gallo

4 de julho de 2023 - 14h

É autor de Dor fantasma, romance vencedor do Prêmio José Saramago 2022, Rebentar, vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura 2016 e Réveillon e outros dias, livro de contos vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2012. Tem ainda diversos textos em antologias e coletâneas, incluindo publicações em países como França, Estados Unidos, Cuba, Equador e Moçambique.

Contação de histórias

Camila Genaro

22 de agosto de 2023 - 9h • 14h

Contadora de histórias, apresentadora de TV, educadora, influenciadora digital e patrona da cadeira no 18 da Academia Brasileira de Contadores de Histórias. Realiza apresentações em feiras, festivais e encontros de literatura oral. Em 2017 lançou seu primeiro livro, Muchaleca, o ET Sorridente. Foi vencedora do Prêmio Anita Garibaldi nas categorias Cultura de Paz e Incentivo à Leitura, e ganhou o troféu Destaque do Dia, do 7o Seminário A Arte de Contar Histórias.

Oficinas e encontros com escritores

Estevão Azevedo

3 de outubro de 2023 - 14h • 19h

Mestre em Literatura Brasileira e editor. Publicou o livro de contos O som de nada acontecendo, o romance Nunca o nome do menino, finalista do Prêmio São Paulo de Literatura em 2009, e narrativas curtas em antologias e revistas na Alemanha e nos Estados Unidos. Em 2015 ganhou o Prêmio São Paulo de Literatura na categoria Melhor Romance do Ano por Tempo de espalhar pedras, também publicado na Itália e em Portugal. Em 2021 fez sua estreia na literatura infantojuvenil com os livros O dia em que meu prédio deu no pé! e Pronto, foguete, vamos!. Além de ficção, escreve palíndromos.

Biblioteca Pública Profª Aurea Maria Lopes

Rua Joaquim Martins Carvalho, 678
Centro - Borborema - SP
14 3666-2000
cultura@bocaina.sp.gov.br