Birigui - Viagem Literária

Birigui

Contação de histórias

Badaiá Arte

17 de agosto de 2023 - 9h • 14h

Grupo de artistas que busca transformar a sociedade por meio do riso e da narração de histórias. Utilizando diversas linguagens artísticas, como artes cênicas, narração de histórias, artes visuais, música e literatura. Tiveram formação com Giba Pedroza, Álvaro Assad, Ângela de Castro, Ésio Magalhães e Abel Saavedra. Participaram de festivais, mostras e encontros, como a Festa Literária Internacional de Paraty, a Mostra Sesc Cariri de Artes e Cultura, a Bienal do Livro de São Paulo e outros.

Oficinas e encontros com escritores

Luciene Vignoli Müller

26 de outubro de 2023 - 14h • 19h

Família disfuncional, vulnerabilidade social, superação, empreendedorismo e paixão pelos livros. Essas são questões-chave na vida, que dividem suas experiências e provocam reflexões sobre a importância do acolhimento, da busca pelo conhecimento, entrega e coragem ao superar desafios e acreditar na reinvenção. Viveu em situação de rua por longos anos, frequentou uma biblioteca pública, estudou muito e sempre soube que olhar para frente era o melhor caminho. Escritora, membro da Academia Guarulhense de Letras, professora da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo e ativista no enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes.

Oficinas de escrita criativa

Bruna Beber

9 de novembro de 2023 - 14h

Poeta, tradutora e mestra em Teoria e História Literária. Estreou na poesia com A fila sem fim dos demônios descontentes e publicou Balés, Rapapés & apupos, Rua da Padaria e Ladainha. Também é autora de um livro de ensaios Uma encarnação encarnada em mim – Cosmogonias Encruzilhadas em Stella do Patrocínio. Seus poemas já foram publicados em antologias na Argentina, Espanha, Estados Unidos, México e Portugal. Traduziu Shakespeare, Lewis Carroll, Dr. Seuss, Sylvia Plath, Neil Gaiman, Eileen Myles, Agatha Christie, entre outros.

Biblioteca Pública Dr. Nilo Peçanha

Av. Governador Pedro de Toledo, 73
Centro - Birigui - SP
14 99181-0781
bibliotecacentral@bauru.sp.gov.br