/ governosp

Com Marcelo Lotufo e Tarso de Melo, o webinar “Literatura Brasileira para todos? Produção, circulação e acesso no contemporâneo” está com inscrições abertas em: http://siseb.sp.gov.br/agenda/. A atividade será realizada em 4 de dezembro, das 15h às 17h, e tem como público-alvo os profissionais das áreas de Cultura, Biblioteconomia e Ciência da Informação, Leitura e Literatura, e interessados no tema.

Com foco no cenário atual da literatura brasileira, a palestra abordará as dinâmicas editorais de nossa época, desde a auto-edição por meio de livros artesanais e plataformas digitais, até a publicação através de grandes e pequenas editoras, além de questões e desafios para leitores, críticos e bibliotecas no acesso à produção literária contemporânea.

Marcelo Lotufo é crítico literário, prosador, tradutor, editor, doutor em Literatura Comparada pela Universidade de Brown (Estados Unidos) e pesquisador pós-doutor em História da Literatura na Unicamp. Traduziu para as Edições Jabuticaba que tempos são estes e outros poemas, de Adrienne Rich, Os elétrons (não) são todos iguais, de Rosmarie Waldrop, e ‘Sotto Voce’ e outros poemas, de John Yau. Editoupara as Ediciones Santiago, o volume La selección: 11 poetas brasileños hoy. Trabalha como curador em eventos literários do Goethe-Institut São Paulo. 

Tarso de Meloé poeta e ensaísta, doutor em Filosofia do Direito pela USP. É autor dos livros Íntimo desabrigo (Alpharrabio, Dobradura, 2017), Dois mil e quatrocentos quilômetros, aqui (com Carlos Augusto Lima; Luna Parque, 2018) e Rastros (martelo casa editorial, 2019), entre outros. Organizador de diversas obras coletivas, como Sobre poesia, ainda: cinco perguntas, cinquenta poetas (Lumme, 2019) Antologia Poética CULT (2), e curador de atividades literárias em São Paulo. 

As inscrições são gratuitas (vagas limitadas). Mais informações pelo e-mail: siseb@spleituras.org. Haverá tradução em LIBRAS. E o link para acesso à plataforma será enviado um dia antes da atividade. Questionário de avaliação e certificado serão encaminhados em até uma semana após o evento. 
Ouvidoria Transparência SIC