/ governosp
Você conhece o ProAC Expresso Editais? Trata-se de um programa de investimento direto da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo para projetos culturais, realizado na forma de editais públicos. Dentro deste contexto, a Organização Social SP Leituras visa, por meio da divulgação da iniciativa, estimular artistas e segmentos culturais a apresentarem seus projetos para linhas que possuam sinergia com as bibliotecas.
Caso tenham seus projetos contemplados, os autores das ideias podem solicitar a realização destas atividades nos espaços geridos pela SP Leituras (a saber: Biblioteca de São Paulo e Biblioteca Parque Villa-Lobos). É importante ressaltar que toda e qualquer articulação entre proponente e ProAC é de responsabilidade dos próprios. À biblioteca caberá exclusivamente a cessão do espaço, sujeita à análise prévia por sua equipe.
Em um momento tão delicado, com o enfrentamento da pandemia e o distanciamento social, contribua você também compartilhando a informação. Afinal, sua biblioteca pode acolher os projetos dos artistas da sua região, com o programa. Vale acrescentar, porém, que o SisEB não toma parte nas negociações entre proponente e biblioteca pública.
Cada edital é direcionado a um determinado segmento cultural, contemplando 35 linhas de atuação. O montante financeiro destinado ao programa é de R$ 58 milhões, com uma previsão de 1,1 mil projetos em 2020. Para saber tudo sobre o programa, confira o link: http://www.proac.sp.gov.br/proac-editais-editais-e-resultados/
Ouvidoria Transparência SIC