O Governo do Estado de São Paulo está lançando o projeto Residência Acessa Campus Cultura, esta iniciativa consiste em projetos pilotos de utilização de espaços públicos na cidade de São Paulo, conhecidos como coworking e, entre eles, está a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL).

As inscrições para ocupar esse espaço já estão abertas e vão até dia 2 de maio. Os interessados podem inscrever-se pelo site http://www.acessasp.sp.gov.br/acessacampus/cultura/ 

A oportunidade é destinada a microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas e pessoas com projetos em desenvolvimento.

São 20 vagas para ocupar a sala de coworking por 10 meses, tendo acesso a wi-fi e, como um dos diferenciais, a possibilidade de trocar experiências entre os selecionados, todos desenvolvendo temas correlatos. Os projetos devem atender as seguintes áreas:  edição de conteúdo, cultura, empreendedorismo social e meio ambiente. Em contrapartida, as startups devem oferecer horas de palestra, treinamento ou consultoria para a comunidade atendida na biblioteca.

Os espaços de coworking públicos fazem parte do Acessa Campus, extensão do programa de inclusão digital AcessaSP executado pela Prodesp (Empresa de Tecnologia do Estado), agora em parceria com a BVL e a Biblioteca do Memorial da América Latina (que também recebe seu novo espaço de coworking). As turmas começam em 5 de junho.

Link do edital completo: https://goo.gl/WfiDHj