/ governosp

O SisEB tem enfrentado este momento de pandemia, oferecendo programação intensa e diversificada a distância, por meio da promoção de encontros com escritores e especialistas. As 14 ações que realizamos tiveram a participação de 2.291 pessoas, de 365 municípios de 27 Estados.

O que não faltou foi oportunidade para aprender e aprofundar conhecimentos. Entre os destaques, os webinars “Planejando a retomada: estratégias e medidas de preparação e bibliotecas pós-pandemia” e “Por mais escritoras negras: a importância da inclusão de obras de autoras negras nas bibliotecas”, encabeçaram a lista, com 1.509 e 262 inscritos, respectivamente.

Foram 151 publicações nas redes sociais com referências às atividades de parceiros, promovendo o compartilhamento de informações relacionadas às bibliotecas.

Levamos o programa Lê no Ninho para o ambiente virtual, com uma série de 8 vídeos com dicas de iniciação à leitura. Somamos, nesse período, 20 novos conteúdos no nosso canal no Youtube, que alcançaram 5.714 visualizações.

Os números (referentes ao período de 18 de março a 26 de junho deste ano) demonstram o caminho trilhado durante este período. Mas não ficamos por aqui. Continuamos firmes e fortes com nosso compromisso de trabalhar em rede, promovendo a leitura e a cidadania!

 

Ouvidoria Transparência SIC