A SP Leituras, parceira da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, para gerir e executar os programas do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), continua acompanhando a evolução das ações adotadas pelas instituições oficiais de saúde e seguindo as orientações do Governo do Estado no que se refere à pandemia do novo coronavírus.

Como medida preventiva à disseminação desta doença, informamos que:

• Estão suspensas as arrecadações e doações de livros e demais materiais bibliográficos do SisEB.
  • Estão suspensas as capacitações presenciais (cursos, oficinas e palestras) oferecidas pelo SisEB e sediadas pelas bibliotecas selecionadas no edital de 2020.
  • O programa Viagem Literária será realizado no segundo semestre, em datas a serem definidas e informadas às bibliotecas selecionadas no edital de 2020.
  • As ações do grupo de trabalho de 2020 para constituição de governança do SisEB serão adiadas para o segundo semestre, em datas a serem confirmadas com antecedência.
  • A partir de 17 de março, o canal de comunicação do SisEB é exclusivamente o e-mail siseb@spleituras.org, com operação de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.
  • O SisEB continuará em contato permanente via e-mail, site e redes sociais – Facebook e Instagram.
  • Em breve, a SP Leituras contatará todos os municípios selecionados e parceiros, que sediarão ações do SisEB em 2020 – Viagem Literária, capacitações presenciais, Prêmio São Paulo de Literatura e Praler – Prazeres da Leitura.

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos.
Continuamos em contato e estamos à disposição.
Fique bem! #CULTURAEMCASA

SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura