/ governosp

A Biblioteca Municipal Professora Maria José Albani, da cidade de Paraíso, SP, acaba de receber 200 novos livros por meio da Loja Virtual do SisEB –  a  plataforma de apoio à atualização e renovação de acervos das bibliotecas integrantes do Sistema, que oferece de forma on-line, prática e rápida, o acesso ao catálogo atualizado, montagem do kit com itens da preferência das bibliotecas ou escolha do combo sugerido pela equipe da SP Leituras. No total, cada equipamento pode requerer 200 itens, incluindo livros, CDs, DVDs, revistas e outras publicações. Tudo isso de forma gratuita.

Para o diretor de Cultura do equipamento, Emídio Roberto Penariol Júnior, que também é auxiliar de biblioteca, a doação não podia ter chegado em melhor hora: a Biblioteca voltou com seu atendimento presencial e inaugura também o novo espaço, depois de ter passado por uma reforma completa de suas instalações recentemente.

Agora, com a catalogação dos itens – com prioridade para os de Literatura – Emídio também conta com a divulgação das novidades pelas redes sociais, incentivando os frequentadores mais assíduos da biblioteca a repostarem suas próprias resenhas. “Criamos um conversa de leitores para leitores, o que ajuda muito na divulgação do nosso acervo.”, destaca o diretor.

Entre os destaques do kit, estão as obras Carta à rainha louca (Maria-Valéria Rezende, Editora: Alfaguara), romance que mescla uma  linguagem histórica e uma crítica profundamente atual, no qual mulheres mostram sua força frente às mais impensáveis repressões; Amor de cabelo (Matthew A. Cherry, Editora: Galera), livro inspirado no filme vencedor do Oscar de melhor curta metragem de animação; Zebrosinha (Bruna Beber. Editora: Galerinha), uma história que ensina pequenos e grandes leitores a ter coragem de ser feliz não importa o que os outros pensem e A vida pela frente, (Romain Gary, Editora: Todavia), uma das obras de maior sucesso na história da literatura francesa ressurge mais atual do que nunca.

Com os novos livros e espaço renovado, a Biblioteca de Paraíso quer priorizar todos os públicos: crianças, jovens e idosos. “Oferecemos locais específicos destinados ao público infantil, adulto e até uma zona Geek para jovens, com um acervo de gibis e HQ’s.”, comemora o diretor. Aproveitando as boas notícias, ainda em outubro, a Biblioteca Municipal passa a contar com duas novas atividades para seus usuários: o Clube de Leitura e Oficinas diversas.

Se sua biblioteca tem interesse na doação de acervo, o primeiro passo é atualizar as informações do seu equipamento na plataforma Bibliotecas Paulistas, se ainda não estiver em dia. Depois, é só seguir as instruções. Na Loja Virtual do SisEB é possível encontrar uma diversidade de livros para escolher, de acordo com a preferência, os que vão fazer parte do kit. Saiba mais sobre a doação de acervo: http://siseb.sp.gov.br/doacao-de-acervo/. Dúvidas e informações: siseb@spleituras.org • http://siseb.sp.gov.br/doacao-de-acervo/

Aproveite!

Ouvidoria Transparência SIC