/ governosp

Está no ar a Loja Virtual do SisEB, a nova plataforma de apoio à atualização e renovação de acervos das bibliotecas integrantes do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo. Agora, o processo está mais rápido, prático e on-line. 

A Loja Virtual do SisEB oferece acesso ao catálogo atualizado, montagem do kit com itens de sua preferência ou escolha do combo sugerido pela equipe da SP Leituras. No total, cada equipamento pode requerer 200 itens, incluindo livros, CDs, DVDs, revistas e  outras publicações. Tudo isso de forma gratuita. 

Tem interesse na doação de acervo? 

O primeiro passo é atualizar as informações da sua biblioteca na plataforma Bibliotecas Paulistas. Se estiverem em dia, ok. Se não, aproveite e faça agora mesmo.  

E então siga estas instruções:

  1. Cadastre-se na Loja Virtual do SisEB com os dados do equipamento (nome, telefone e endereço). Caso não possua CNPJ, é possível optar pelo Cadastro de Pessoa Física e vincular os dados da biblioteca ao CPF do(a) solicitante.
  2. Monte o kit com os itens de sua preferência ou selecione uma das coleções sugeridas. Ambas as modalidades são compostas por 200 itens, veja as quantidades por categoria aqui.  
  3. Finalize a solicitação* 
  4. Aguarde o e-mail com a confirmação e o agendamento da retirada na Central de Distribuição do SisEB (Rua Cláudio, 100, Água Branca, São Paulo).

* O serviço é totalmente gratuito. O valor de R$1,00 é simbólico, a quantia final não será cobrada e a biblioteca não deverá cadastrar nenhum tipo de cartão ou outra forma de pagamento.

Dúvidas e informações: siseb@spleituras.org • http://siseb.sp.gov.br/doacao-de-acervo/

Aproveite!

 

Ouvidoria Transparência SIC