Narandiba
_Contação de Histórias
Drika Nunes
Comunicóloga, atriz, contadora de histórias e mediadora de leitura. Atuou como professora de literatura viva no projeto Metamorfoses da ONG Casulo e como professora especialista na arte de contar histórias pela Associação Crescer Sempre. Criadora da Cia. Hespérides, realiza apresentações nacionais e internacionais em teatros, bibliotecas, praças, centros culturais, escolas, livrarias, presídios e hospitais, para públicos de todas as idades. Membro da Red Internacional de Cuentacuentos. Em 2023, tornou-se patrona na Academia Brasileira de Contadores de Histórias, ocupando a cadeira 8, e recebeu o Troféu Baobá, considerado o mais importante dos contadores de histórias do Brasil.
_DATA E HORÁRIOS
22/08 •
09h | 14h
_Clubes de Leitura
Zero
Ignácio de Loyola Brandão
Zero é um marco na história da literatura brasileira. E o que melhor descreve o que foram os nossos anos de chumbo. Sua primeira edição foi publicada na Itália em 1974 e no ano seguinte no Brasil. Nesta primorosa edição comemorativa, há depoimentos do autor, fac-símiles do original, reproduções das capas de todas as edições, iconografia de época e um documentário sobre as reações provocadas pelo livro.
_INSCRIÇÕES
Atividade virtual.
Entre em contato com as bibliotecas de cada cidade para se inscrever.
_DATA E HORÁRIOS
20/09 •
10h • Mediadoras: Andréia Grava e Janine Durand
_Encontros com escritores
Ignácio de Loyola Brandão
Jornalista e escritor, passou pelas redações dos periódicos brasileiros Claudia, Última Hora, Realidade, Planeta, Ciência e Vida e Vogue, e do francês Lui. Atualmente é colunista do jornal O Estado de S.Paulo. Tem 45 livros publicados, entre romances, contos, crônicas, relatos de viagens e literatura infantil, com tradução para diversos idiomas. Com O menino que vendia palavras (Companhia das Letrinhas) ganhou o Prêmio Jabuti. Recebeu da Academia Brasileira de Letras o Prêmio Machado de Assis pelo conjunto de sua obra e foi eleito por unanimidade para ocupar a cadeira 11, que pertencia a Helio Jaguaribe. Desta terra nada vai sobrar, a não ser o vento que sopra sobre ela (Global) foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura.
_DATA E HORÁRIOS
03/10 •
ESCOLA*, ÀS 14h30 | BIBLIOTECA, ÀS 19h
* Atividade fechada que será realizada em escola pública parceira (para mais informações, consulte a biblioteca).
Biblioteca Pública Cecília Meireles
Av. Marechal Rondon, 444
Centro - Narandiba - SP
bpmceciliameireles@yahoo.com