/ governosp
Viagem Literária é finalista do 62º Prêmio Jabuti na categoria Fomento à Leitura - Viagem Literária
Poesia: de 9 a 27 de novembro de 2020 | Contação de Histórias: de 1º a 19 de março de 2021

Blog

Viagem Literária é finalista do 62º Prêmio Jabuti na categoria Fomento à Leitura

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) anunciou os 10 finalistas de cada categoria do Prêmio Jabuti 2020. O Viagem Literária, que chega à 13ª edição, concorre na categoria Fomento à Leitura, dentro do eixo Inovação. 

Promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), programa é realizado pela Organização Social SP Leituras.

"É um ano difícil", diz Pierre André Ruprecht, diretor executivo da SP Leituras, sobre a realização do 13º Viagem Literária. "Mas é um ano para mostrar que a biblioteca pública está presente, voltada para os seus públicos, e está fazendo o possível para se manter conectada com eles."

Para conferir a lista completa de finalistas ao Jabuti, que traz os livros em ordem alfabética, visite o site do Prêmio. Os vencedores de cada uma das 20 categorias e o ganhador do Livro do Ano serão anunciados em cerimônia de premiação online, que será transmitida ao vivo nas redes sociais da CBL, no dia 26 de novembro de 2020.

"Em um ano repleto de tantos desafios, não dá para descrever a emoção de anunciar os finalistas do Jabuti, um prêmio tão importante para o Brasil e para o mercado editorial", destaca Vitor Tavares, presidente da CBL. Em 2020, são 200 finalistas, 117 selos editoriais e dez autores independentes. 

Nesta edição, o Prêmio Jabuti recebeu 2.599 inscrições, número 20% maior do que em 2019. Cada categoria do Jabuti conta com três jurados, profissionais especialistas nas respectivas áreas. Os 60 jurados têm formações diversas e todos conhecem o universo do livro.

Ouvidoria Transparência SIC