/ governosp
Oficina e bate-papo com Pedro Marques no dia 17 de novembro serão realizados online. Participe! - Viagem Literária
Poesia: de 9 a 27 de novembro de 2020 | Contação de Histórias: de 1º a 19 de março de 2021

Blog

Oficina e bate-papo com Pedro Marques no dia 17 de novembro serão realizados online. Participe!

Parte do roteiro de Pedro Marques no primeiro módulo do 13º Viagem Literária, a oficina e o bate papo com o escritor no dia 17 de novembro em Santa Rita do Passa Quatro foram cancelados e serão realizados apenas no formato online. Os horários dos eventos serão mantidos às 14h30 (oficina) e 19h (bate-papo). Para se inscrever, acesse a agenda do SisEB. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

Poeta, compositor, crítico e professor de literatura brasileira da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (Unifesp), Marques está entre os  convidados a participar do módulo "Poesia: Oficinas e Bate-papos com Escritores". Entre 9 e 27 de novembro, o autor e outros 14 poetas percorrerão 61 bibliotecas de 60 cidades, incluindo a capital paulista, ministrando oficinas e em conversas com o público. 

Marques é também pós-doutor em Culturas e Identidades Brasileiras, mestre e doutor em Teoria e História Literária, bacharel e licenciado em Letras. Editor das revistas de poesia "Salamandra" (2001), "Camaleoa" (2002) e "Lagartixa" (2003) e dos sites Poesia à Mão e Crítica&Companhia. Autor dos livros de poesia "Olhos nos Olhos", "Clusters" e "Cena Absurdo", entre outras publicações. 

Além de Pedro Marques, fazem parte do primeiro módulo do 13º Viagem Literária os escritores Allan da Rosa, Bruna Beber, Chacal, Daniel Minchoni, Dinha, Eliane Marques, Jonas Samaúma, Lubi Prates, Patrícia Meira, Renato Negrão, Rodrigo Ciríaco, Ronald Augusto, Ryane Leão e Wilberth Salgueiro. 

O segundo módulo, "Contação de Histórias: Contos Populares", que acontece de 1º a 19 de março de 2021, percorrerá circuito semelhante.

Desde que o Viagem Literária começou, em 2008, foram percorridos 218 municípios paulistas, com 207 convidados, atingindo a um total de mais de 340 mil pessoas. Foram bate-papos, oficinas, rodas de contação de histórias e outros eventos que fizeram conhecimento circular no Estado de São Paulo.

A programação completa, com os artistas e grupos de artistas que fazem parte da etapa estão no site do programa: www.viagemliteraria.org.br.

Ouvidoria Transparência SIC