/ governosp
2021-08-05T15:00:00-03:00
2021-08-05T17:30:00-03:00
SisEB - Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo

Moderação: Giovanna Sant’Ana (SP Leituras)

INSCRICÕES*, CLIQUE AQUI.
* As inscrições deverão ser feitas por atividade, conforme interesse.

PAINÉIS
A sessão de painéis é um dos momentos altos do evento e reunirá experiências que permanecem firmes e atentas com o compromisso de fortalecer e aprimorar a qualidade dos programas e dos serviços prestados às comunidades. Para esta edição, serão selecionados seis painéis, cada um com 15 minutos de apresentação.

Confira os painéis apresentados nas edições anteriores: https://bibliotecaviva.org.br/edicoes-anteriores/.

15h05 | Do burburinho da rua ao isolamento: um clube de leitura como lugar de se reconhecer artista – Biblioteca Viva Comunitária do Eucaliptos / Rede Beija-flor de Pequenas Bibliotecas Vivas de Santo André | Santo André/SP
15h25 | Auditório Virtual Viveiro das Letras – Biblioteca Pública Municipal Viveiro da Letras | Porto Velho/RO
15h45 | Disque História – Biblioteca Pública Municipal de Dracena | Dracena/SP
16h05 | Reciclatec – Biblioteca Pública Epiphanio Dória | Aracaju/SE
16h25 | Curso de formação para narradores de histórias numa biblioteca pública: resistência e reinvenção em tempos de pandemia – Biblioteca Pública Hans Christian Andersen | São Paulo/SP
16h45 | Por uma Biblioteca Universitária acessível: estratégias para a eliminação das barreiras atitudinais – Comissão por uma BU Acessível/Biblioteca Universitária/Universidade Federal de Santa Catarina | Florianópolis/SC

5 DE AGOSTO DE 2021
das 15 horas às 17h30

12º SEMINÁRIO INTERNACIONAL BIBLIOTECA VIVA
Bibliotecas para todos nós, para hoje e para o futuro

Criado em 2008, o Seminário chega à sua 12ª edição como um dos mais importantes eventos da área em toda a América Latina. É uma das principais iniciativas do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa para inspirar, fortalecer e transformar em centros de referência cultural abertos a toda comunidade as mais de 650 bibliotecas públicas existentes no território paulista.
Em 2021 o evento acontecerá de 2 a 6 de agosto, ineditamente no formato virtual, em função da pandemia de Covid-19 e em respeito às mais de 500 mil histórias perdidas no país nesse período.
Seguimos juntas e juntos, para pensar, conversar e fazer bibliotecas vivas para todos nós, para hoje e para o futuro.

PÚBLICO-ALVO: Profissionais das áreas da Cultura, Biblioteconomia e Ciência da Informação, Leitura e Literatura, e outros interessados.
Inscrições gratuitas!
Acessibilidade: haverá tradução simultânea em LIBRAS.
Transmissão: Youtube SisEB • https://www.youtube.com/sisebsp.
Importante: Questionário de avaliação e certificado serão encaminhados por atividade em até um mês após a ação.
Dúvidas: siseb@spleituras.org

Parceria: Goethe-Institut São Paulo
Execução: SP Leituras e SisEB
Realização: Governo do Estado de São Paulo / Secretaria de Cultura e Economia Criativa