/ governosp
SisEB - Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo

Convidada: Cornelia Vonhof (Stuttgart Media University) | Alemanha
Mediação:
Pierre André Ruprecht (SP Leituras)

INSCRICÕES*, CLIQUE AQUI.
As inscrições deverão ser feitas por atividade, conforme interesse.

PALESTRA – AS BIBLIOTECAS E O CENÁRIO PÓS-PANDEMIA: DESAFIOS, TENDÊNCIAS E ATUAÇÃO SOCIAL
A crise sanitária causada pela pandemia de Covid-19 ceifou vidas, desafiou os sistemas de atendimento à saúde e teve reflexos devastadores em todos os campos. Tais reflexos devem ser sentidos muito depois da vacinação em massa da população. Quais serão os desafios para as bibliotecas num mundo pós-pandêmico? Há tempos as bibliotecas já debatem temas sociais importantes como acessibilidade, sustentabilidade, letramento, educação, iniciativas de atração e fidelização de público. Porém, quais aspectos serão determinantes e ganharão relevância na conjuntura pós-pandemia?

4 DE AGOSTO DE 2021
das 15 às 17 horas

12º SEMINÁRIO INTERNACIONAL BIBLIOTECA VIVA
Bibliotecas para todos nós, para hoje e para o futuro

Criado em 2008, o Seminário chega à sua 12ª edição como um dos mais importantes eventos da área em toda a América Latina. É uma das principais iniciativas do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa para inspirar, fortalecer e transformar em centros de referência cultural abertos a toda comunidade as mais de 650 bibliotecas públicas existentes no território paulista.
Em 2021 o evento acontecerá de 2 a 6 de agosto, ineditamente no formato virtual, em função da pandemia de Covid-19 e em respeito às mais de 500 mil histórias perdidas no país nesse período.
Seguimos juntas e juntos, para pensar, conversar e fazer bibliotecas vivas para todos nós, para hoje e para o futuro.

PÚBLICO-ALVO: Profissionais das áreas da Cultura, Biblioteconomia e Ciência da Informação, Leitura e Literatura, e outros interessados.
Inscrições gratuitas!
Acessibilidade: haverá tradução simultânea em português e em LIBRAS.
Transmissão: Youtube SisEB • https://www.youtube.com/sisebsp.
Importante: Questionário de avaliação e certificado serão encaminhados por atividade em até um mês após a ação.
Dúvidas: siseb@spleituras.org

Parceria: Goethe-Institut São Paulo
Execução: SP Leituras e SisEB
Realização: Governo do Estado de São Paulo / Secretaria de Cultura e Economia Criativa