/ governosp
Quando:
3 de agosto de 2021@10:30 – 12:00
2021-08-03T10:30:00-03:00
2021-08-03T12:00:00-03:00
Custo
Grátis
Contato:
SisEB - Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo

Convidadas: Cida Fernandez (Centro de Cultura Luiz Freire), Hosana de Moraes Santos (SP Leituras) e Maria das Graças Castro (UFG / FEBAB)
Mediação:
Adriana Cybele Ferrari (Febab / USP)

A ATIVIDADE SERÁ TRANSMITIDA AO VIVO PELO YOUTUBE SISEB

INSCRICÕES ENCERRADAS
CONVERSANDO SOBRE: CURADORIA E FORMAÇÃO DE ACERVOS INCLUSIVOS E DIVERSOS
A atividade contará com apresentação e debates de três experiências prósperas sobre curadoria para a formação de acervos inclusivos e diversos em bibliotecas e espaços de leitura. Os participantes serão convidados a integrar a discussão, que acontecerá no formato fórum.
Com foco no cenário atual da literatura brasileira e estrangeira, a atividade abordará as dinâmicas e os desafios para leitores, usuários e bibliotecas na curadoria coletiva para formação de acervos, do acesso à produção literária contemporânea. 

3 DE AGOSTO DE 2021
das 10h30 às 12 horas

12º SEMINÁRIO INTERNACIONAL BIBLIOTECA VIVA
Bibliotecas para todos nós, para hoje e para o futuro

Criado em 2008, o Seminário chega à sua 12ª edição como um dos mais importantes eventos da área em toda a América Latina. É uma das principais iniciativas do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa para inspirar, fortalecer e transformar em centros de referência cultural abertos a toda comunidade as mais de 650 bibliotecas públicas existentes no território paulista.
Em 2021 o evento acontecerá de 2 a 6 de agosto, ineditamente no formato virtual, em função da pandemia de Covid-19 e em respeito às mais de 500 mil histórias perdidas no país nesse período.
Seguimos juntas e juntos, para pensar, conversar e fazer bibliotecas vivas para todos nós, para hoje e para o futuro.

PÚBLICO-ALVO: Profissionais das áreas da Cultura, Biblioteconomia e Ciência da Informação, Leitura e Literatura, e outros interessados.
Inscrições gratuitas!
Acessibilidade: condições especiais de atendimento, como tradução em LIBRAS, devem ser informadas na inscrição.
Importante: O link para acesso à plataforma será enviado um dia antes da atividade. Questionário de avaliação e certificado serão encaminhados por atividade em até um mês após a ação.
Dúvidas:
siseb@spleituras.org

Parceria: Goethe-Institut São Paulo
Execução: SP Leituras e SisEB
Realização: Governo do Estado de São Paulo / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Ouvidoria Transparência SIC