Aprenda um fato notável sobre bibliotecas
Para ter impacto em seu advocacy, você precisa ser memorável.
Há muitas pessoas indo em busca de tomadores e tomadoras de decisão e demandando coisas deles/delas.
É necessário garantir que o que você diz e faz permaneça na mente das pessoas, para que pensem em você quando tomarem decisões sobre legislação ou financiamento.
Existem várias maneiras de fazer isso – usando um apoio ou suporte (informativo nº 33 – Deixe sua marca), planejando uma ótima primeira frase (informativo nº 30 – seja objetivo), ou descrevendo um cenário positivo ou negativo (informativo nº 40 – Desperte empatia).
Uma maneira é oferecer informações que eles e elas possam usar em suas próprias conversas – algo interessante (ou mesmo divertido!) em nível pessoal.
Essa pode ser uma ótima maneira de conseguir e manter a atenção das pessoas. Então, para o nosso exercício, aprenda um fato notável sobre bibliotecas.
Exemplos incluem o fato de que mais pessoas vão a bibliotecas do que ao cinema, ou às dez melhores atrações turísticas da sua cidade.
Veja o que você pode descobrir sobre as bibliotecas do Brasil e de outros países. Use histórias e dados do Mapa Mundial de Bibliotecas da IFLA para procurar inspiração.
Bom trabalho.
Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) - https://blogs.ifla.org/lpa/.
|