Pense em um problema e apresente as bibliotecas como a solução
O advocacy é poderoso quando estamos oferecendo soluções.
As pessoas que você provavelmente está visando – políticos, patrocinadores e outros – passam muito tempo tentando resolver problemas. E existem muitos por aí, sociais, políticos e econômicos.
É claro que as bibliotecas também precisam dos/das tomadores/as de decisão para várias coisas, como para financiamentos, leis e outros tipos de apoio. Mas, legisladores/as podem ser mais propensos/as a ouvir com atenção quando você foca em como isso poderia ajudá-los/as a resolver outros desafios.
Então, para o nosso exercício, pense em um problema, e então pense em como você pode apresentar bibliotecas como a solução.
Certifique-se de que é um problema com o qual um/a tomador/a de decisão se importaria. Você pode tentar mais do que um, é claro. Por exemplo, desemprego, falta de capacitação, falta de integração, entre outros.
Se você praticar seus argumentos, estará em uma posição melhor para influenciar e encorajar outras pessoas.
Bom trabalho!
Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) - https://blogs.ifla.org/lpa/.
|