Acerte na sua entrega!
Às vezes, realizar o advocacy não é sobre o que se diz, mas sobre a maneira/forma que falamos.
Mesmo os melhores argumentos e as evidências mais fortes ainda precisam ser bem apresentados para ter o impacto desejado. Preste atenção no vocabulário que você utiliza, no seu tom e na velocidade que fala.
Então, para o nosso exercício de hoje, acerte na sua entrega!
Lembre-se que você é um pouco como um ator/uma atriz, que adapta a forma como fala e age para ter um efeito maior. Por exemplo, certifique-se de que não está usando jargão de biblioteca que outros podem não entender. Certifique-se também de falar claramente, manter suas frases curtas e se concentrar na mensagem que quer enviar.
E, claro, sorria e seja amável – isso fará com que as pessoas pensem mais positivamente sobre sua mensagem.
Boa sorte!
Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) - https://blogs.ifla.org/lpa/.
|