Use hashtags e identificadores nas redes sociais
Realizar advocacy é chamar a atenção.
Você pode ter grandes ideias, mensagens e materiais, mas como garantir que você seja ouvido?
Especialmente nas redes sociais, muitas contas têm poucos seguidores. Mesmo os populares nem sempre chegam às pessoas que importam. Ainda assim, é possível ter um propósito no que é feito nas redes sociais.
Você também pode garantir que sua mensagem seja exibida quando as pessoas estiverem acompanhando debates importantes. Então, para o nosso décimo oitavo exercício, encontre e use hashtags e identificadores relevantes.
Procure nas principais redes sociais o que você está buscando e anote seus identificadores, como, por exemplo, @sisebsp, @febab, @culturasp, ou as hashtags usadas em discussões importantes, como #AGENDA2030PARAVENCERACOVID e #TodoBibliotecárioFazAdvocacy.
Ao usá-los, você pode garantir que seu público-alvo –políticos, gestores municipais, influenciadores, jornalistas– sejam notificados sobre suas mensagens.
Você também pode fazer com que suas publicações sejam incluídas nos principais resultados de pesquisa de identificadores e hashtags populares.
Bom trabalho!
Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) - https://blogs.ifla.org/lpa/.
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