Use um broche ou um crachá
Realizar o advocacy é saber conversar, dialogar.
Você precisa engajar os tomadores de decisão e as pessoas que os influenciam, e construir com eles a compreensão sobre a importância das bibliotecas. Desta forma, você pode encorajá-los a agir!
Mas, como começar essa conversa? Uma ótima maneira de fazer isso é criar um tópico de discussão, algo que as pessoas podem perguntar sobre.
Então, para o nosso exercício, use um broche ou um crachá com alguma frase, palavra ou marca relacionada às bibliotecas. Você pode usá-los no trabalho, mas também fora dele, como, por exemplo, quando assiste a reuniões públicas ou até mesmo no seu dia a dia.
A FEBAB desenvolveu algumas campanhas e marcas, como Biblioteca Eu Amo Eu Quero e Bibliotecas por um mundo melhor, que podem ser utilizadas ou te inspirar. Para saber mais, acesse: https://www.acoesfebab.com/advocacy.
Você pode criar o seu material, mas não se esqueça de torná-lo atraente e interessante, algo que estimule a curiosidade e que encoraje as pessoas com quem você está falando a fazerem perguntas.
Você pode compartilhar suas fotos e a de seus broches e crachás favoritos nas redes sociais com a hashtag TodoBibliotecárioFazAdvocacy.
Boa sorte!
Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) - https://blogs.ifla.org/lpa/.
|