Pense em cinco palavras que usuários e usuárias utilizariam para descrever a biblioteca onde você atua
Realizar o advocacy tem tudo a ver com mudar a forma de pensar.
Você precisa que as pessoas que tomam decisões sobre sua biblioteca –e as pessoas que as influenciam– entendam e apoiem o que você faz, e estejam prontas para agir em interesse das bibliotecas.
É claro que falar sobre mudança implica em ter um ponto de partida. O que você acha que as pessoas diriam sobre sua biblioteca se você as questionasse agora?
Então, nosso segundo exercício é escrever cinco palavras que sua comunidade usaria para descrever a biblioteca. Coloque-se no lugar deles e delas e tente pensar realisticamente: o que diriam?
Só podemos melhorar se soubermos o que há de errado. Portanto, nesse exercício você também deve ser crítico / crítica! Inclua palavras positivas e negativas.
Entender do que as pessoas gostam lhe dará ideia das fortalezas da sua atuação. Compreender do que elas não gostam tanto te ajudará a pensar sobre quais pontos é necessário trabalhar para mudar essa percepção.
Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) - https://blogs.ifla.org/lpa/.
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