Votuporanga - Viagem Literária

Votuporanga

Contação de histórias

Cleber Fabiano

22 de agosto de 2023 - 9h • 14h

Doutor e mestre em Educação, graduado em Letras. É diretor da FATUM Educação e Editora. Ministra cursos, palestras e consultorias. Professor universitário, escritor de livros teóricos sobre crítica da literatura infantil e presidente da Academia Brasileira de Contadores de Histórias. Participou de seminários e congressos nas áreas da Literatura e Contação de Histórias em Cuba, Portugal, Itália, Colômbia, Argentina, Nicarágua, Panamá, Venezuela, Bolívia, Alemanha, Irã e México.

Oficinas e encontros com escritores

Nina Rizzi

17 de outubro de 2023 - 14h • 19h

Poeta, tradutora, pesquisadora, professora e editora. Formada em História e mestra em Literatura Comparada. Autora de Tambores pra n’zinga, Sereia no copo d’água, Caderno-goiabada e do infantil A melhor mãe do mundo, entre outros livros. Tem poemas, textos e traduções publicados em diversas revistas, jornais, suplementos e antologias no Brasil, Portugal, Suécia, Argentina, Chile, Peru, Espanha, Estados Unidos, Moçambique e Angola, além de curadoria e participação em diversos festivais e eventos artísticos e literários.

Oficinas de escrita criativa

Roberto Ferreira

7 de novembro de 2023 - 14h

Cordelista, poeta negro, escritor, letrista, percussionista e oficineiro de criação literária na Guerrilha Cultural. Graduado em História, é natural de Barro, Ceará. Construiu sua carreira artística principalmente na Paraíba e no Ceará, no fluxo e nas trocas culturais entre o Cariri cearense e o alto sertão paraibano. Autor dos livros Passarim e Dança das Juremas.

Biblioteca Pública Castro Alves

Av. Francisco Ramalho de Mendonça, 3112 Parque da Cultura
Jardim Alvorada - Votuporanga - SP
11 4595-2649
unidade-cultura.turismo@varzeapaulista.sp.gov.br