Pereira Barreto - Viagem Literária

Pereira Barreto

Oficinas de escrita criativa

Vanessa Passos

18 de julho de 2023 - 14h

Escritora, professora de escrita criativa, doutora em Literatura e pós-doutora em Escrita Criativa, sob orientação de Luiz Antonio de Assis Brasil. Idealizadora do Programa Formação de Escritores e do Curso 321escreva. Seu romance A filha primitiva foi vencedor do Prêmio Kindle de Literatura em 2021 e do Prêmio Jacarandá em 2022. É agenciada pela Agência Riff, e colunista do jornal O POVO e do site PublishNews.

Contação de histórias

Mari Bigio

8 de agosto de 2023 - 9h • 14h

Escritora, contadora de histórias e cantora com mais de 15 anos de atuação. Ministra oficinas de literatura e integra o projeto Cordel Animado, espetáculo de histórias em cordel para crianças. Possui dezenas de cordéis e mais de 15 livros infantis publicados. Acumula algumas premiações e tem álbuns e singles musicais disponíveis para escuta nas plataformas digitais. No seu canal do YouTube é possível encontrar algumas de suas histórias, nas quais mistura cordel, música e sonoplastia, utilizando vários recursos cênicos.

Oficinas e encontros com escritores

Rita Carelli

24 de outubro de 2023 - 14h • 19h

Atriz, ilustradora e escritora. Seus livros infantis Akukusia – O Dono da Caça e Minha Família Enauenê, semifinalista do Prêmio Jabuti e eleito o melhor livro na categoria Infantil pela Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil, foram contemplados com os selos White Ravens e Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Em 2021, lançou o livro ilustrado Amor, o Coelho e seu primeiro romance, Terrapreta, ganhador do Prêmio São Paulo de Literatura na categoria Melhor Romance de Estreia e eleito Melhor Livro Jovem pela FNLIJ. Em 2022 publicou Menina Mandioca.

Biblioteca Pública Castro Alves

Rua Dermival Francheschi, 2301
Jardim Jaruche - Pereira Barreto - SP
14 3886-1491
rosane.voss@institutojatobas.org.br