Jacareí - Viagem Literária

Jacareí

Contação de histórias

Cia. Koi

24 de agosto de 2023 - 9h • 14h

Companhia do município de Lins, São Paulo, que une em seus trabalhos o teatro e a narração de histórias. Fundada em 2019 pela atriz Andressa Giacomini e pela ilustradora Amanda Marques, traz em seu portfólio o Kamishibai (teatro de papel japonês), uma arte de contar histórias com ilustrações. Em meio a essa pesquisa, desenvolve projetos que circulam em bibliotecas, projetos sociais, escolas e festivais, sendo contemplada em prêmios como Funarte RespirArte, ProAC e Aldir Blanc.

Oficinas e encontros com escritores

Ignácio de Loyola Brandão

26 de outubro de 2023 - 14h • 19h

Jornalista e escritor, passou pelas redações dos periódicos brasileiros Claudia, Última Hora, Realidade, Planeta, Ciência e Vida e Vogue, e do francês Lui. Atualmente é colunista do jornal O Estado de S. Paulo. Tem 45 livros publicados, entre romances, contos, crônicas, relatos de viagens e literatura infantil, com tradução para diversos idiomas. Com O Menino que Vendia Palavras ganhou o Prêmio Jabuti de Melhor Livro de Ficção de 2008. É doutor honoris causa pela Universidade Estadual Paulista. Em 2016 recebeu da Academia Brasileira de Letras (ABL) o Prêmio Machado de Assis pelo conjunto de sua obra e, em março de 2019, foi eleito por unanimidade para ocupar a cadeira no 11 da ABL, que pertencia a Helio Jaguaribe. Em 2022 publicou o romance Deus, o que quer de nós?. Para Ignácio, literatura é sonho, paixão, divertimento, prazer, viagem por mundos desconhecidos, terapia.

Oficinas de escrita criativa

Reginaldo Pujol Filho

9 de novembro de 2023 - 14h

Autor dos livros Não, não é bem isso e Só faltou o título, entre outros. Mestre e doutor em Escrita Criativa, tem trabalhos publicados em Portugal, Espanha e Estado Unidos. Concebeu e montou a exposição narrativa Nosso corpo estranho, em Porto Alegre e Brasília. Ministrou cursos de escrita e de literatura em diversas cidades do país e foi convidado do circuito Sesc Arte da Palavra em 2019. Já colaborou com crítica e ensaio para os jornais Folha de S.Paulo e O Globo e para as revistas Piauí e Quatro Cinco Um.

Biblioteca Pública Macedo Soares

Av. Nove de Julho, 215
Jardim Pereira do Amparo - Jacareí - SP
16 99176-8278
ana.ylisia@gmail.com